Lateral do Real Madrid empolga imprensa espanhola: ‘Mais confiável que Marcelo”

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2019 11h13
Reprodução/Real MadridMendy é um dos destaques do Real Madrid neste início de temporada

Ferland Mendy vem justificando o alto investimento do Real Madrid. Ex-Lyon e contratado por 50 milhões de euros (cerca de R$ 243 milhões), o lateral-esquerdo tem agradado o treinador Zinédine Zidane e a mídia espanhola. Após a vitória do time sobre o Sevilla, o francês foi exaltado e comparado ao concorrente Marcelo.

Para o jornal “AS”, um dos principais da capital espanhola, Mendy tem atuações mais sólidas que o brasileiro, demonstrando mais firmeza no aspecto defensivo. Em publicação realizada no último domingo, o veículo destacou os números do ala.

“Ele obteve sucesso em 85% das tentativas de desarmes que fez (sete no total). Também em duelos contra adversários geralmente vence: obteve sucesso em 65% (13 de 20). Essa estatística é ainda mais impressionante quando comparada a Marcelo, seu rival por uma vaga no time. O brasileiro já jogou três vezes na competição nacional, só conseguiu 50% dos desarmes que tentou e vence em 57% dos duelos. Em todas as comparações defensivas, ele perde em relação a Mendy”, analisou.

Mendy também foi apontado como o principal responsável pela defesa do Real Madrid não ter sido vazada no triunfo por 1 a 0 sobre o Sevilla, fora de casa, na última rodada da La Liga.

“[Mendy] Foi uma das chaves para que o Real conseguisse pela primeira vez não ser vazado”, ressaltou o periódico, que continuou. “Por enquanto, o francês provou ser mais confiável que o brasileiro quando enfrenta um rival que exige muito das defesas brancas.”