Leicester entra na disputa por Philippe Coutinho, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 31/03/2020 12h45
EFE Coutinho está emprestado ao Bayern de Munique

O Leicester está interessado em contratar o meio-campista Philippe Coutinho por empréstimo na próxima janela de transferências. Ao menos, essa é a informação do jornal espanhol “Sport”, em matéria publicada nesta terça-feira (31).

Atualmente na terceira posição do Campeonato Inglês, o Leicester vem fazendo outra boa temporada e possui chances reais de disputar a próxima edição da Champions League. Por isso, a ideia da diretoria do time britânico é reforçar o elenco com nomes de peso, como o do brasileiro Coutinho.

Emprestado ao Bayern de Munique nesta temporada, Coutinho não deverá ser adquirido em definitivo pelo clube alemão e nem ser aproveitado pelo Barcelona, dono de seus direitos. Assim, o mais provável, de acordo com a imprensa catalã, é que o armador seja novamente cedido com opção de compra.

O Leicester entra na disputa pelo meia, principalmente, devido a indicação do treinador Brendan Rodgers, que já comandou Coutinho nos tempos de Liverpool, quando ele viveu o seu auge na carreira.

Além disso, o Leicester tem tudo para vender James Maddison quando o futebol retornar. Cérebro no time de Rodgers, o jogador é cobiçado pelo Manchester United. Assim, Coutinho surgiria como substituto natural do inglês.

O veículo de informação, por outro lado, lembra que o Leicester está concorrendo com outros clubes britânicos, como o Chelsea, que manifesta interesse no atleta da seleção brasileiro desde a temporada passada.

A ideia do Barcelona, ao mesmo tempo, é de vender Coutinho para poder utilizar o dinheiro em outra contratação – Neymar segue em pauta no time catalão. A diretoria dos Culés, no entanto, sabem que não é fácil negociar Coutinho em definitivo neste momento.

O futebol está paralisado no momento devido à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.