Leicester vence Tottenham de virada e sobe na tabela do Inglês

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2019 11h42
Reprodução/TwitterLeicester surpreendeu o Tottenham neste sábado

O Leicester venceu, neste sábado (21), o Tottenham por 2 a 1, de virada e em casa, e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Inglês, em que o Liverpool é a única equipe com 100% de aproveitamento.

O time londrino, que teria pulado para o segundo lugar, se tivesse ganhou, abriu o placar aos 28 do primeiro tempo, graças a gol do atacante inglês Harry Kane.

Na etapa complementar, o lateral-direito português Ricardo Pereira igualou aos 24. Mais tarde, aos 40, o meia inglês James Maddison acertou forte chute da entrada da área e deu números finais ao duelo.

Derrotado pela segunda vez no Inglês, o Tottenham teve dois gols anulados a partir da revisão das imagens pela equipe do VAR, o primeiro logo aos 3 minutos do primeiro tempo, anotado pelo atacante sul-coreano Heung-Min Son, e o segundo do lateral-direito marfinense Serge Aurier, que balançou a rede aos 20 da etapa final.

O único brasileiro em campo na partida foi o meia-atacante Lucas Moura, que começou com reserva nos ‘Spurs’ e entrou em campo apenas aos 41 do segundo tempo, substituindo o meia francês Tanguy Ndombele. Outro que só jogou os minutos finais foi o meia dinamarquês Christian Eriksen.

Com a vitória, o Leicester chegou aos 11 pontos, quatro a menos que o Liverpool, que visitará o Chelsea. O Tottenham, por sua vez, se manteve com oito pontos, agora na quinta colocação.

*Com informações da Agência EFE