Leonardo, diretor do PSG, comenta sobre renovação de Neymar e Mbappé

O dirigente brasileiro também explicou que deseja prolongar os contratos de outros jogadores importantes, como o atacante argentino Ángel Di María e Juan Bernat

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2021 10h18 - Atualizado em 25/02/2021 12h43
EFE/EPA/YOAN VALATMbappé e Neymar são os principais jogadores do PSG no momento

Diretor esportivo do Paris Saint-Germain, o brasileiro Leonardo revelou nesta quinta-feira, 25, como estão as situações de Neymar e Kylian Mbappé no clube. Segundo o mandatário, a renovação com o camisa 10 está encaminhada, enquanto as negociações para prorrogação do vínculo com o francês estão em andamento. Em entrevista à rádio “France Bleu”, o dirigente foi questionado sobre o tema dos contratos da dupla, que terminam ao final da temporada 2021/22.”Com Neymar estamos no bom caminho.” Vários meios de comunicação informaram que os dois lados chegaram a um acordo. “Estamos no bom caminho, mas no final, um contrato é concretizado quando é assinado e ainda não é o caso”, prosseguiu o dirigente brasileiro.

Enquanto com Neymar as coisas parecem caminhar bem, a situação de Mbappé parece menos avançada. “Estamos conversando. Já estamos conversando há muito tempo. Está cada vez mais claro, chegará o momento em que tomaremos uma posição, uma decisão. Acho que cada vez mais nos aproximamos desse momento. Há uma boa abertura para o diálogo”, apontou. Leonardo também insistiu no papel do francês dentro do clube, uma semana depois de sua atuação fantástica, com três gols, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Barcelona, no estádio Camp Nou, em Barcelona.

“Se você olha o que ele fez desde que começou no Mônaco, é algo único, enorme. Sua posição na equipe é cada vez mais importante. Escuto que Kylian quer responsabilidades, mas ele já tem as responsabilidades”, completou. O brasileiro também explicou que deseja prolongar os contratos de outros jogadores importantes que estão no final de seus contratos, como o atacante argentino Ángel Di María e Juan Bernat. “A ideia é chegar ao objetivo o mais rápido possível. Temos a intenção de renovar com os quatro”, finalizou.