Lesões, virose e má fase podem deixar Brasil sem destaques na Champions

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2019 09h57 - Atualizado em 19/02/2019 09h59
EFE/EPA/PETER POWELLFirmino costuma se destacar no Liverpool, mas está com uma virose

A Liga dos Campeões terá 2 jogos de grande destaque nesta terça-feira (19), às 17h (de Brasília). O Barcelona vai enfrentar o Lyon fora de casa. E o Liverpool vai receber o Bayern de Munique. São partidas que poderiam ter brasileiros como protagonistas. Mas há um risco disso não acontecer por diferentes motivos, como lesões, má fase e até uma virose.

No Barcelona os principais brasileiros são o volante Arthur e o meia-atacante Philippe Coutinho. Mas o primeiro está lesionado e será substituído por Vidal. A expectativa é que o meio-campo seja formado por Busquets, Rakitic e o chileno. Já Coutinho briga por vaga no ataque, mas está em má fase e deve ficar no banco de reservas. Lionel Messi, Luis Suárez e Ousmane Dembelé são os prováveis titulares na frente.

Portanto o único brasileiro da partida pode ser o zagueiro Marcelo, do Lyon, que formou toda carreira na Europa. Ele tem jogado bem nesta temporada, mas é um coadjuvante. O lateral Rafinha, outro que tem jogado bem no time francês, é mais um brasileiro lesionado.

Na outra partida existem mais chances dos brasileiros serem protagonistas. Roberto Firmino é a grande esperança, mas virou dúvida por causa de uma virose. Ele terá que ser avaliado em cima da hora e pode ser substituído por Sturridge. Além dele, os “Reds” têm Fabinho, que deve jogar com zagueiro, e o goleiro Alisson.

No Bayern de Munique provavelmente vão jogar 2 brasileiros, o meia Thiago Alcântara e o lateral Rafinha. Eles não se destacaram tanto nesta temporada, mas podem virar a maior esperança de ver um brasileiro brilhando nesta terça.