Liga dos Campeões: Dono do City promete pagar passagem para torcida assistir à final em Portugal

São aguardados cerca de seis mil torcedores do City no Porto, cidade escolhida pela Uefa para ser a sede da final em substituição a Istambul por causa dos altos índices de Covid-19 na Turquia

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2021 13h32
EFE/EPA/PETER POWELLMahrez marcou duas vezes na vitória do Manchester City contra o PSG pela semi da Liga dos Campeões

O xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Manchester City, afirmou, nesta terça-feira, 18, que vai pagar a viagem de avião dos torcedores da equipe que forem para a Cidade do Porto, em Portugal, dia 29, para assistirem à final da Liga dos Campeões da Europa diante do Chelsea. Segundo o dirigente, o objetivo é que “milhares de fãs” se beneficiem com esta iniciativa e sirva também para “aliviar a grave situação financeira pela qual muitas pessoas passam neste período de pandemia”. São aguardados cerca de seis mil torcedores do City no Porto, cidade escolhida pela Uefa para ser a sede da final em substituição a Istambul por causa dos altos índices de Covid-19 na Turquia. Londres também foi uma opção descartada pela entidade que dirige o futebol europeu.

“É importante dar a oportunidade para todos os torcedores que queiram assistir a este jogo tão especial. Ainda mais aqueles que estiveram ao lado do clube nos maus e bons momentos”, disse o xeque, de 50 anos, membro da família real dos Emirados Árabes. Esta será a primeira vez que o Manchester City vai disputar o título europeu. O time, dirigido pelo espanhol Pep Guardiola vive grande fase e vai tentar completar a Tríplice Coroa, após vencer o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra nesta temporada. Pelas semifinais da Liga dos Campeões, o Manchester City eliminou o Paris Saint-Germain, enquanto o Chelsea passou pelo Real Madrid.

*Com informações do Estadão Conteúdo