Liga dos Campeões: Real Madrid goleia e Manchester City perde com falha de brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2018 19h30 - Atualizado em 19/09/2018 19h49
Divulgação UEFAMariano comemora o gol marcado na vitória do Real Madrid sobre a Roma com Marcelo

A primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões disputada nesta quarta-feira (19) contou com Real Madrid e Manchester City, dois potenciais candidatos ao título, em ação. No entanto, na estreia das equipes, a tradição acabou prevalecendo. Enquanto os espanhóis bateram a Roma, pelo grupo G, os ingleses foram derrotados pelo Lyon, no grupo F.

Atuando no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid parece não ter sentido falta de Cristiano Ronaldo e Zidane, que deixaram o clube após o final da temporada passada, e venceu a Roma por 3 a 0, abrindo bem a sua campanha em busca de um histórico tetracampeonato europeu. Os gols foram marcados por Isco, Gareth Bale e Mariano Díaz.

O Manchester City, mesmo jogando dentro de sua casa, foi surpreendido e perdeu para o Lyon por 2 a 1. Sem poder contar com o suspenso Pep Guardiola para comandá-lo do banco de reservas, os ingleses não contavam com a grande atuação de Fekir, que aproveitou as falhas da da equipe da casa, inclusive uma do brasileiro Fernandinho.

Mais jogos

Quem também entrou em campo nesta quarta foi o Bayern de Munique, que está no grupo E. E os alemães não tiveram muitas dificuldades para fazer 2 a 0 no Benfica, mesmo atuando em Portugal. Os gols foram marcados por Robert Lewandowski e Renato Sanches. Antes, no outro duelo do Grupo E, o Ajax venceu fácil o AEK Atenas por 2 a 0.