Liverpool prepara oferta por atacante japonês Minamino, do RB Salzburg

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2019 10h02
ReproduçãoMinamino é alvo do Liverpoo

O Liverpool gostou das apresentações de Takumi Minamino, do Red Bull Salzuburg, e pretende contratá-lo em janeiro de 2020, quando a janela de transferências de inverno abre. De acordo com matéria do site “BBC Sports”, publicada nesta quinta-feira (12), o time inglês já está preparando uma proposta pelo japonês.

Segundo o portal inglês, os “Reds” estão intensificando a busca pelo jogador, que tem cláusula de contrato estipulada em 7,25 milhões de libras (aproximadamente R$39,2 milhões, na cotação atual). Sabendo da concorrência por Minamino, a ideia do Liverpool é fechar a negociação o mais rápido possível.

Minamino, de 24 anos, marcou nove gols e de 11 assistências em 22 partidas pelo Rb Salzburg nesta temporada. Na partida de ida diante dos Liverpool, o hipônico deixou a sua marca na derrota por 4 a 3. Já na volta, o ponta voltou a demonstrar habilidade e incomodou bastante a defesa comanda por Jurgen Klopp.

Atualmente, o treinador tem um trio bem entrosado no seu ataque. Caso a transferência seja concretizada, Minamino chegaria para concorrer com Salah, Mané e Roberto Firmino.