Manchester City paga multa rescisória e tira volante do Atlético de Madri

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2019 14h00
DivulgaçãoRodrigo deixou o Atlético de Madri

O Atlético de Madri confirmou nesta quarta-feira que o Manchester City desembolsou os 70 milhões de euros (R$ 304,9 milhões) estipulados em contrato como multa rescisória, e garantiu a transferência do volante espanhol Rodri.

Por volta de 9h (de Brasília), representantes do jogador e do clube inglês se dirigiram à sede da liga de futebol profissional da Espanha, para fazer o pagamento do valor. Horas depois, os ‘Colchoneros’ divulgaram a informação de maneira oficial.

Rodri, de 23 anos, tinha contrato com Atlético até 30 de junho de 2023, mas já havia revelado que não seguiria no clube, pois outro clube estava interessado em cobrir a multa rescisória. Além dos ‘Citizens’, se especulava que o Bayern de Munique poderia desembolsar o montante.

O volante, formado na base da própria equipe madrilenha, havia sido contratado há um ano junto ao Villarreal. Na última temporada, fez 47 jogos, sendo 42 como titular. Ao todo, o jogador espanhol balançou a rede em três oportunidades.

Esta é a quinta baixa do Atlético, que já perdeu o lateral-esquerdo francês Lucas Hernández, para o Bayern de Munique, além do atacante francês Antoine Griezmann, que especula-se estar indo para o Barcelona, além do zagueiro uruguaio Diego Godín, já na Inter de Milão, e o lateral espanhol Juanfran.

  • Com informações da EFE