Maradona vai assumir presidência de time da Bielorrússia
Diego Maradona anunciou nesta terça-feira (15), em seu perfil no Instagram, que será o presidente e o principal responsável pelo futebol do Dynamo Brest, time da primeira divisão da Bielorrússia, no leste europeu.
“Assinei o contrato e sou o presidente do clube Dynamo Brest. Obrigado pela confiança e por pensar em mim. Vamos conquistar muitas coisas juntos, Matias Morla”, escreveu Maradona, mencionando na publicação seu advogado e agente.
Morla também usou as redes sociais para confirmar o acerto: “Feliz por ter chegado a um acordo com o Dynamo Brest, da Bielorrússia, para a nomeação de Diego Maradona como presidente do clube e responsável por todo o futebol da instituição. Um novo desafio, que será enfrentado por Diego como ele sempre enfrentou na sua vida”, escreveu o advogado no Twitter, com uma foto do argentino assinando contrato com uma bandeira do país do leste europeu ao fundo.
A expectativa é que o ídolo argentino assuma o cargo após a Copa do Mundo, em que trabalhará como comentarista de televisão. Através do Instagram de seu representante, o ex-jogador confirmou que deixará o Uruguai e viverá em Brest. Seu último trabalho havia sido como técnico do Al-Fujairah, da segunda divisão dos Emirados Árabes.
Fundado em 1960, o Dynamo Brest foi o quarto colocado do último Campeonato Bielorrusso e vem em sétimo lugar na temporada atual, após sete rodadas. No ano passado, disputou a Liga Europa, mas caiu ainda na segunda fase preliminar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.