Marcelo Gallardo anuncia continuidade no River Plate e sai da mira do Flamengo

Responsável por revolucionar o clube, ‘El Muñeco’, como é conhecido, comanda os ‘Millionários’ desde 2014 e ganhou praticamente tudo no Monumental

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2021 13h47 - Atualizado em 08/12/2021 14h02
Divulgação/River Plate Marcelo Gallardo anunciou que vai permanecer no River Plate por mais uma temporada Marcelo Gallardo anunciou que vai permanecer no River Plate por mais uma temporada

Marcelo Gallardo convocou, nesta quarta-feira, 8, uma entrevista coletiva para anunciar que permanecerá no River Plate por mais uma temporada. Em conversa com jornalistas argentinos, o treinador disse que “merece continuar pelo menos mais um ano”, renovando o seu vínculo, que se encerraria em dezembro deste ano. Responsável por revolucionar o clube, “El Muñeco”, como é conhecido, comanda os “Millionários” desde 2014 e ganhou praticamente tudo no Monumental. Os principais títulos foram as conquistas da Libertadores (2015 e 2018), da Copa Sul-Americana (2014) e do Campeonato Argentino (2021). Desta forma, ele acaba frustrando o sonho do Flamengo, que está em procura de um substituto para Renato Gaúcho monitorava a situação do comandante.

“Justamente depois de uns dias de reflexão, que foi difícil. Difícil porque no geral, não pude cortar a dinâmica do dia a dia. Tem a ver com algo que senti, faz algumas semanas que falei que precisava refletir. Chegava ao final do meu contrato de sete anos e meio e era indispensável para mim, e precisava refletir. Posso garantir que depois de tantos anos, em um lugar como este, o que exige uma instituição como essa, ao que se compromete ao que sente, necessitava refletir. Cheguei a esse ponto. Não tive muito tempo, mas precisei tomar essa decisão. O que sinto nesse momento é que mereço seguir por pelo menos mais um ano e tomar a possibilidade de descansar um pouco e recarregar as pilhas para o próximo ano, ano que será com muita energia e jogar da forma que queremos. Era isso que eu queria comunicar”, disse Gallardo, em coletiva.

Ainda nesta quarta-feira, a diretoria do Flamengo saberá se poderá sonhar com o retorno de Jorge Jesus, responsável por levar o Rubro-Negro aos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019, além do Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana do ano seguinte. Atual treinador do Benfica, o “Mister” não deverá deixar o clube português, em caso de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. A partir das 17 horas (de Brasília), o treinador comanda os “Encarnados” diante do Dínamo de Kiev, no Estádio da Luz. Se vencer e contar com um tropeço do Barcelona diante do Bayern de Munique, na Alemanha, o Benfica irá ao mata-mata do torneio. Além de Jorge Jesus, o clube carioca também está monitorando Carlos Carvalhal, do Braga.