Messi é convocado e volta à seleção argentina contra Brasil e Uruguai
O atacante Lionel Messi voltará a vestir as cores da Argentina diante do Brasil e do Uruguai, em amistosos marcados para os dias 15 e 18 de novembro, respectivamente. O craque foi convocado após pegar três meses de suspensão por declarações de que a Copa América de 2019 estava armada para a seleção brasileira vencer.
Messi não atua pela seleção nacional desde a disputa do 3ª lugar da Copa América, contra o Chile, quando foi expulso ainda no primeiro tempo. Com a punição, o astro perdeu os jogos contra Chile, México, Alemanha e Equador.
Lionel Scaloni, treinador da Albiceleste, anunciou nesta quinta-feira (31) a lista de convocados para as partidas que serão disputadas na última Data Fifa do ano. Além do camisa 10, outros nomes badalados foram chamados, como Paulo Dybala e Sergio Aguero.
Franco Armani, goleiro titular da seleção argentina, não está entre os relacionados. Ele estará concentrado com o River Plate para a final da Libertadores, que será disputada contra o River Plate e segue marcada para o Estádio Nacional de Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.
Walter Kannemann, defensor do Grêmio, é o único jogador convocado que atua no futebol do brasileiro. O zagueiro perderá ao menos a partida diante do Flamengo, válida pela 33ª rodada do campeonato nacional.
A AFA (Associação de Futebol Argentino) também aproveitou para divulgar a lista do time sub-23.
#Convocatoria Lista de convocados de la Selección Mayor y Sub 23 para la doble fecha FIFA de noviembre. pic.twitter.com/Rrqj2vechK
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) October 31, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.