Messi é convocado e volta à seleção argentina contra Brasil e Uruguai

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2019 13h04
EFEMessi está de volta à seleção argentina

O atacante Lionel Messi voltará a vestir as cores da Argentina diante do Brasil e do Uruguai, em amistosos marcados para os dias 15 e 18 de novembro, respectivamente. O craque foi convocado após pegar três meses de suspensão por declarações de que a Copa América de 2019 estava armada para a seleção brasileira vencer.

Messi não atua pela seleção nacional desde a disputa do 3ª lugar da Copa América, contra o Chile, quando foi expulso ainda no primeiro tempo. Com a punição, o astro perdeu os jogos contra Chile, México, Alemanha e Equador.

Lionel Scaloni, treinador da Albiceleste, anunciou nesta quinta-feira (31) a lista de convocados para as partidas que serão disputadas na última Data Fifa do ano. Além do camisa 10, outros nomes badalados foram chamados, como Paulo Dybala e Sergio Aguero.

Franco Armani, goleiro titular da seleção argentina, não está entre os relacionados. Ele estará concentrado com o River Plate para a final da Libertadores, que será disputada contra o River Plate e segue marcada para o Estádio Nacional de Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.

Walter Kannemann, defensor do Grêmio, é o único jogador convocado que atua no futebol do brasileiro. O zagueiro perderá ao menos a partida diante do Flamengo, válida pela 33ª rodada do campeonato nacional.

A AFA (Associação de Futebol Argentino) também aproveitou para divulgar a lista do time sub-23.