Messi faz três gols e dá duas assistências em goleada do líder Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2018 20h11 - Atualizado em 16/12/2018 20h14
EFE/ Biel Aliño Messi começou o jogo dando um belo passe para Suárez

Lionel Messi deu um show magnífico em Valencia, neste domingo (16), pelo Campeonato Espanhol. Ele participou diretamente de todos gols na vitória por 5 a 0 contra o Levante. Foram três gols e duas assistências que mantiveram o time catalão firme na liderança.

O Barça chegou aos 34 pontos no topo da tabela, ficando três à frente do Sevilla, vice-líder, que superou o Girona por 2 a 0 em casa, neste domingo. O Levante, por sua vez, estacionou nos 22 pontos e ocupa a oitava posição.

Na partida deste domingo, o Levante exibiu uma postura ofensiva e se viu muito próximo de marcar um gol no Barça. O ganês Emmanuel Boateng era o mais perigoso no ataque e exigiu boa defesa de Ter Stegen já aos 4 minutos. Mais tarde, aos 32, o atacante acertou o travessão e viu a bola quicar pouco à frente da linha da meta do goleiro alemão depois de um violento arremate para o gol.

O que se desenhava como um jogo complicado para o Barcelona, porém, começou a virar um massacre dos visitantes aos 34 minutos. Depois de uma roubada de bola no ataque, Messi deu linda assistência, praticamente de costas, para Suárez, que pegou de primeira pelo alto para fazer um golaço e abriu o placar.

O gol abalou o Levante, que passou a cometer falhas em sequência Busquets aproveitou um passe errado na saída de bola da defesa adversária e acionou Messi, que disparou em velocidade, invadiu a área e finalizou para vencer o goleiro Olazábal, ampliando para 2 a 0 aos 42 minutos.

Na etapa final, o Barça foi letal já a partir do primeiro minuto, quando abriu 3 a 0 no placar. Depois de novo passe errado do Levante, Suárez puxou um contra-ataque e tocou na esquerda para Alba, que cruzou rasteiro e viu a bola desviar e sobrar para Messi, que chutou de primeira para voltar a marcar.

E o passeio continuou forte. Aos 14 minutos, Suárez fez bonito ao dar belo drible em Cabaco, colocando a bola entre as pernas do rival, e cruzou para Vidal, que escorou para Messi receber e marcar o seu terceiro gol no jogo.

Dominado em sua casa, o Levante tomaria o quinto gol aos 42 minutos. Phellipe Coutinho fez boa jogada individual e tocou para Messi, que deixou Piqué na cara do gol. Com cacoete de atacante, o zagueiro se livrou de um marcador e chutou rasteiro para selar o 5 a 0. Outro brasileiro em campo pelo Barça, o volante Arthur entrou em campo no início da etapa final, substituindo Vermaelen, e também exibiu uma boa atuação.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.