Messi fratura braço em vitória do Barcelona e ficará afastado dos gramados por quase um mês

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2018 19h00 - Atualizado em 20/10/2018 19h05
EFEMessi foi substituído ainda na primeira etapa após cair sobre o braço direito

O torcedor do Barcelona viveu emoções distintas neste sábado (20). O time catalão venceu o Sevilla pelo placar de 4 a 2, no Camp Nou, e retomou a liderança do Campeonato Espanhol, após nove rodadas. Por outro lado, o capitão Lionel Messi deixou o gramado com o braço enfaixado e foi encaminhado para um hospital.

Após a partida, o Barcelona confirmou que o craque argentino fraturou o rádio do braço direito e terá que ficar aproximadamente três semanas longe dos gramados se recuperando da lesão, que aconteceu em uma disputa de bola na lateral do campo ainda na primeira etapa.

A ausência de Messi nas próximas semanas preocupa, já que o Barcelona tem uma sequência de decisões, como o confronto contra a Internazionale no Camp Nou, nesta quarta-feira (24), e o clássico contra o Real Madrid, também diante de sua torcida, no domingo (28).

Antes de ser substituído por Dembélé, Messi participou ativamente da partida. O craque argentino deu assistência para Philippe Coutinho abrir o placar com um lindo chute no ângulo, aos dois minutos, e balançou as redes 10 minutos depois, ao seu melhor estilo.

O segundo tempo foi aberto e repleto de lances de perigo para os dois lados. Mais efetivo, o Barcelona chegou ao terceiro gol com Suárez, convertendo pênalti que ele próprio sofreu. O Sevilla, depois de obrigar alguns milagres de Ter Stegen, diminuiu com Sarabia, em chute que desviou na cabeça de Lenglet.

A vitória virou goleada quando Rakitic marcou o quarto em finalização de primeira um pouco antes de Muriel fazer o segundo dos visitantes e dar números finais ao marcador.