Mulller quer sair do Bayern de Munique após perder espaço para Coutinho

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2019 11h51
FILIP SINGER / EFEMuller pode deixar o Bayern de Munique

O alemão Thomas Muller tem o desejo de deixar o Bayern de Munique. De acordo com informações do “Bild”, o meia-atacante está insatisfeito com o status de reserva do time após a chegada e Philippe Coutinho e quer sair do clube após quase vinte anos de casa.

Segundo o jornal alemão, a diretoria do Bayern estaria disposta a facilitar a saída de Muller, considerando que o jogador rejeitou propostas de Arsenal, Manchester United e Liverpool nos últimos anos.

Das sete rodadas do Campeonato Alemão, Muller foi titular em três, sendo sempre substituído. Nas outras quatro partidas, ele entrou restando poucos minutos para o fim.

Em entrevista à revista “Kicker”, Muller já havia manifestado sua revolta com a condição de reserva no time de Niko Kovac.

“Um treinador precisa tomar decisões difíceis antes de cada jogo. No entanto, houve uma tendência nos últimos cinco jogos que não me deixa feliz. Se a equipe técnica só me vê no papel de substituto no futuro, tenho que pensar sobre isso. Sou ambicioso demais para isso”, disse. 

Muller tem contrato com o clube da Baviera até 2021, mas pode deixar a Alemanha em janeiro do ano que vem. Enquanto isso, ele segue sendo utilizado como “coringa” pelo treinador do time.

No Bayern desde 2000, Muller é octacampeão da Bundesliga e vencedor da Champions League 2012/13.