Na volta de Zidane, ‘renegados’ brilham e Real Madrid vence o Celta

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2019 14h30 - Atualizado em 16/03/2019 14h39
EFEIsco comemora o gol marcado na vitória do Real Madrid sobre o Celta de Vigo

Zinedine Zidane voltou ao comando do Real Madrid após nove meses e reestreou com vitória. Com grandes atuações de Isco, Gareth Bale e o brasileiro Marcelo, atletas que haviam perdido espaço com Santiago Solari, a equipe merengue venceu o Celta de Vigo em casa pelo placar de 2 a 0, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o triunfo, o Real chega aos 54 pontos, ocupando a terceira posição na tabela de classificação, ainda muito distante do líder Barcelona e com a vaga à próxima Liga dos Campeões já assegurada. Por isso, o resultado deste sábado é muito mais significativo pelo resgate de alguns jogadores, que voltaram a ser titulares com o francês.

Marcelo, Isco e Bale foram, ao lado de Cristiano Ronaldo, três dos destaques do Real Madrid vencedor de Zinedine Zidane, tricampeão da Liga dos Campeões. Com Solari, no entanto, o trio perdeu espaço e foi parar no banco de reservas. A volta do francês deu nova vida a eles, que deram a resposta em campo.

O primeiro “recuperado” por Zidane a brilhar, no entanto, foi o goleiro Keylor Navas. O costa-riquenho reassumiu a condição de titular, deixando Courtois no banco, e apareceu aos 15 minutos para fazer boa defesa em cabeçada de Maxi Gómez. A resposta do Real veio na sequência, com Bale, que acertou o travessão.

Marcelo e Sergio Ramos também assustaram, mas a primeira etapa terminou sem gols. O Real só desencantou aos 16 do segundo tempo, quando Asensio tocou para Benzema, que rolou para Isco marcar. O time da casa seguiu em cima, chegou a desperdiçar boas chances, mas selou o resultado aos 31. Marcelo fez fila e tocou para Bale, que finalizou para a rede.

Agora, o Real Madrid terá 15 dias até o próximo compromisso pelo Campeonato Espanhol, diante do Huesca, em casa, em 31 de março. Já o Celta de Vigo volta a campo no dia 30, contra o Villarreal, em casa. A equipe estacionou nos 25 pontos com a derrota, em 18º, dentro da zona de rebaixamento.

Com informações de Agência Estado