Neymar está na frente de Messi e Mbappé como jogador mais decisivo da Europa
Neymar deu show na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (3), e se consolidou como jogador mais decisivo da Europa neste começo de temporada. Ele está na frente de todos destaques dos 5 principais campeonatos (Alemão, Francês, Espanhol, Inglês e Italiano), superando até os ótimos números de Lionel Messi, Kylian Mbappé e Di María por enquanto.
O critério para definir Neymar como jogador mais decisivo é a quantidade de participações diretas em gol nas principais competições. Neymar já fez 12 gols e deu 3 assistências, então tem 15. Tanto Messi quanto Mbappé fizeram 10 gols e acertaram 4 assistências, ficando com uma participação a menos. Di María está praticamente igual, com 11 gols e 3 assistências.
Atrás deles está uma grande surpresa da temporada, o atacante Piatek, do Genoa. É um artilheiro matador que já chegou a 12 gols, mas não deu nenhum passe para gol ainda. E depois aparecem jogadores mais famosos e completos.
Veja o ranking:
Neymar: 12 gols e 3 assistências (15 participações)
Ángel Di María: 11 gols e 3 assistências (14)
Kylian Mbappé: 10 gols e 4 assistências (14)
Messi: 10 gols e 4 assistências (14)
Piatek: 12 gols (12)
Edinson Cavani: 9 gols e 2 assistências (11)
Agüero: 8 gols e 2 assistências (10)
Eden Hazard: 7 gols e 2 assistências (9)
Nicolas Pepe: 6 gols e 3 assistências (9)
Marco Reus: 6 gols e 3 assistências (9)
Dimitri Payet: 5 gols e 4 assistências (9)
Outros jogadores importantes da Europa, que já ficaram entre os melhores do mundo recentemente, aparecem fora do top 10. Griezmann, por exemplo, tem 8 participações (4 gols e 4 assistências). Já Cristiano Ronaldo está com 7 participações na Juventus (3 gols e 4 assistências).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.