Neymar lamenta paralisação por pandemia: ‘Era o melhor momento do PSG’

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2020 10h46 - Atualizado em 03/04/2020 10h49
EFE/EPA/UEFANeymar marcou na vitória do PSG sobre o Borussia Dortmund

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, está treinando de maneira isolada neste período de pandemia de Covid-19, no Rio de Janeiro. Através de sua assessoria, nesta sexta-feira (3), o craque afirmou que recebeu orientações do preparador físico Ricardo Rosa para estar bem quando o futebol voltar.

“Aproveito este momento de distanciamento social para manter a forma física. O Rica preparou um planejamento intenso de treinamento para que eu esteja pronto assim que os campeonatos retornarem. Nossa obrigação como atletas é voltarmos, no mínimo no mesmo nível de preparação física para a sequência da temporada”, comentou.

O camisa 10 do PSG também lamentou a suspensão do futebol devido ao avanço do novo coronavírus. De acordo com Neymar, o time demonstrou estar em ótimo momento após eliminar o Borussia Dortmund, nas oitavas de final da Champions League, na última partida antes da interrupção.

“O momento da paralisação dos campeonatos era o melhor do PSG. Nosso último compromisso, o jogo contra o Borussia, mostrou que estávamos muito bem preparados e condicionados”, lembrou.

Por fim, Neymar pediu que os torcedores protejam suas famílias durante a pandemia, que, nas palavras do jogador, irá passar.

“Esperamos que esse momento trágico seja superado e que possamos todos retomar nossas atividades o quanto antes. Tenho acompanhado as notícias sobre a pandemia no mundo. O momento é de proteger nossas famílias e esperar tudo isso passar, porque vai passar”, encerrou.