Neymar não está recuperado de lesão no pé direito, diz ex-médico do PSG
O atacante Neymar ainda não está recuperado das lesões sofridas no quinto metatarso do pé direito. Quem afirma é Eric Rolland, ex-diretor de serviços médicos do Paris Saint-Germain. Em entrevista ao jornal “Le Parisien”, publicada nesta quinta-feira (15), o profissional revelou que o camisa 10 corre o risco de se machucar novamente.
“O pé de Neymar é demasiadamente fino e o risco de recaída no quinto metatarso é muito provável”, disse o médico.
Neymar sofreu a primeira lesão na região em fevereiro de 2018, perdendo o jogo de volta das oitavas da Champions League, diante do Real Madrid. O astro, no entanto, conseguiu voltar a tempo de disputar a Copa do Mundo, realizada na Rússia.
Em janeiro de 2019, o ex-santista voltou a sofrer com o quinto metatarso, ficando de fora novamente da fase decisiva da Liga dos Campeões da Europa.
Pouco antes da Copa América, no amistoso contra o Catar, o brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo direito. De acordo com Rolland, a lesão foi provocada devido a pouca força e estabilidade.
Futuro incerto
Atualmente, Neymar está treinando de forma isolada do restante do elenco do PSG. Aperfeiçoando a forma física, o atacante não deve continuar em Paris e é especulado no Barcelona ou no Real Madrid.
No início desta semana, os catalães chegaram a fazer uma reunião com os mandatários do PSG, mas as conversas não evoluíram.
As janelas de transferências da Espanha e da França fecham no dia 2 de setembro. Assim, os torcedores acompanham nas próximas semanas os últimos capítulos da novela mais comentada do futebol internacional.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.