No 1º jogo sem Emery, Aubameyang faz 2, mas Arsenal apenas empata fora de casa
A aventura do sueco Freddie Ljungberg como treinador interino do Arsenal começou com um resultado apenas razoável. Escolhido para substituir provisoriamente o espanhol Unai Emery, demitido na sexta-feira, o sueco estreou com um empate por 2 a 2 com o Norwich City, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês.
O Arsenal completou seis jogos consecutivos na competição sem vitórias e, por isso, continua muito distante dos primeiros colocados. A equipe de Londres é a oitava, com 19 pontos, 21 a menos que o Liverpool, líder do torneio. A distância que separa o time agora comandado por Ljungberg do Chelsea, quarto colocado, é de sete pontos – os quatro primeiros conquistam vaga na Liga dos Campeões da Europa.
Embora o Norwich seja o penúltimo na classificação, com apenas 11 pontos, o Arsenal sofreu muito para conseguir um ponto na casa do adversário. O finlandês Pukki, artilheiro do Norwich, abriu o placar aos 21min de jogo com um chute que desviou na defesa antes de entrar no gol. Cobrando pênalti, Aubameyang empatou a partida aos 29, mas isso não facilitou muito as coisas para a sua equipe.
Nos acréscimos da primeira etapa, Cantwell voltou a colocar os donos da casa à frente com um chute bem colocado, sem chance alguma para o goleiro Leno. No segundo tempo, aos 12, Aubameyang marcou de novo, desta vez aproveitando a sobra de um escanteio.
Depois do empate, o jogo ficou muito aberto e as duas equipes tiveram grandes oportunidades para marcar o terceiro gol. O Arsenal tem muito o que agradecer a Leno, já que o goleiro alemão fez grandes defesas e evitou que sua equipe deixasse o gramado com uma derrota.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.