Arsenal demite treinador Unai Emery após sequência ruim

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2019 09h09 - Atualizado em 29/11/2019 09h17
Reprodução/ArsenalUnai Emery foi demitido do Arsenal

O Arsenal demitiu na manhã desta sexta-feira (29) o treinador Unai Emery. Através de comunicado oficial, o clube londrino informou que o técnico foi desligado após o baixo desempenho e aproveitamento do time nesta temporada 2019/20.

“Nossos sinceros agradecimentos a Unai e seus colegas, que foram incansáveis ​​em seus esforços para fazer o clube voltar a competir no nível que todos esperamos e exigem. Desejamos a Unai e sua equipe nada além de sucesso futuro”, disse Josh Kroenke, presidente dos “Gunners”.

No Arsenal desde julho de 2018, Unai Emery é desligado após uma sequência de sete jogos sem vitória. O último revés aconteceu na tarde da última quinta-feira (28) ao perder em casa para o Eintracht Frankfurt.

Sem conseguir fazer a equipe emplacar, o espanhol deixa o Arsenal na oitava posição da Premier League (o Campeonato Inglês), com 19 pontos a menos que o líder Liverpool.

Na temporada 2018/19, Emery comandou o grupo que chegou à final da Europa League, mas que acabou sendo derrotado pelo rival Chelsea na grande decisão.

Agora, de acordo com a nota do Arsenal, o time será dirigido temporariamente por Freddie Ljungberg. “A busca por um novo treinador está em andamento e faremos um novo anúncio quando esse processo estiver concluído”, finalizou.