Novela Neymar gera clima de guerra entre imprensas francesa e espanhola
O jornal francês “Le Parisiense” resolveu declarar guerra a imprensa espanhola por conta do futuro de Neymar. Em matéria publicada nesta quarta-feira (21), o periódico de Paris chamou as proposta do Barcelona pelo craque de “incoerentes” e o jornal catalão “Mundo Deportivo” de “um amigo do clube na mídia”.
Segundo o jornalista Dominique Sévérac, autor do artigo publicado pelo “Le Parisiense”, “cada nova ofensiva do Barcelona por Neymar faz a mídia espanhola tratar o PSG como um clube incompetente. E seria mesmo, se aceitasse alguma dessas ofertas”.
A matéria cita nominalmente o jornal catalão “Mundo Deportivo”, que vira e mexe traz algumas informações contraditórias sobre o futuro do jogador. Nesta semana, por exemplo, o periódico da Catalunha noticiou que o Barça queria Neymar por dois anos de empréstimo e só pagaria para comprar o brasileiro em 2021.
“O Barcelona não tem mais os meios para pagar o que o PSG quer. Eles até costumam ter, mas já gastaram 120 milhões de euros em Antoine Griezmann. Apesar disso, as notícias seguem pipocando, com supostas ofertas dos catalães pelos serviços de Neymar. A última? Um empréstimo de dois anos! Com a compra só em 2021! Quem diz isso é o Mundo Deportivo, um amigo do clube na mídia”, criticou.
O “Le Parisiense” ainda tratou as propostas que o Barça estaria apresentando ao PSG por Neymar de “ridículas”. O jornal ainda ironizou a negociação de Philippe Coutinho com o Bayern de Munique.
“O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, está meio sumido nessa história, mas queria incluir atletas como Philippe Coutinho e Arturo Vidal, mais uma soma em dinheiro, no pacote por Neymar. O problema é que esse envelope financeiro era ridículo para uma transferência esse porte, com valores na casa de 40 milhões de euros”, detonou.
“Enquanto isso, Coutinho, que foi incluído na terça passada em uma proposta do Barça ao PSG, acabou emprestado ao Bayern três dias depois. Apesar de seu valor de mercado de 120 milhões de euros, o Barcelona abriu mão dele, enquanto tenta continuar negociando por Neymar. O time acredita que conseguirá. Ou está blefando. De toda forma, suas estratégias para tentar convencer o PSG são muito estranhas”, completou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.