Pablo Marí relata cenas de terror após ser esfaqueado: ‘Pessoa morreu na minha frente’

Ex-Flamengo foi atacado em mercado ao lado da mulher e do filho; uma pessoa morreu e duas estão no hospital

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2022 20h32
Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo pablo marí Pablo estava no mercado com a mulher e o filho e foi esfaqueado nas costas

O zagueiro espanhol Pablo Marí, ex-Flamengo, e outras quatro pessoas foram esfaqueadas por um homem, nesta quinta-feira, 27, em uma unidade do Carrefour, na cidade de Assego, nos arredores de Milão, na Itália. Segundo informações da agência italiana de notícias Ansa, três das cinco vítimas estão gravemente feridas. O jogador está consciente e fora de perigo. O zagueiro contou as cenas assustadoras que passou durante o ataque. “Hoje, eu tive sorte, porque vi uma pessoa morrer na minha frente”, disse ao jornal Gazzetta dello Sport. Marí relatou que estava no local acompanhado da mulher empurrando o carrinho de bebê com seu filho quando sentiu uma forte dor nas costas. Depois, o jogador viu o autor do ataque acertar uma facada no pescoço de outra vítima. Internado no hospital Niguarda, em Milão, no final da tarde, o zagueiro do Monza permaneceu consciente a caminho do pronto-socorro, acompanhado de sua esposa em uma ambulância. O presidente do Monza, Adriano Galliani, e o técnico da equipe, Raffaelle Palladino, também estiveram no hospital e conversaram com o defensor. “Pablo é um cara incrível. Ele teve força para brincar, me dizendo que na segunda-feira ele estará em campo”, disse Galliani. De acordo com as autoridades italianas, um operador de caixa morreu. Duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas a um hospital.

O autor do ataque é um italiano de 46 anos, que sofre de transtornos mentais. Ele foi detido pela polícia local. Os investigadores descartam ato terrorista. A motivação do ataque ainda é desconhecida. A faca usada na ação estava na prateleira do mercado. A rede Carrefour se manifestou através de nota, em que reitera “a sua máxima proximidade aos funcionários e clientes envolvidos no ataque e às suas famílias” e confirmou que a polícia foi imediatamente chamada e que o criminoso foi detido. A empresa também ativou imediatamente “um serviço de apoio psicológico para todos os funcionários direta ou indiretamente envolvidos no incidente”. O Flamengo e o Arsenal, seus ex-clubes, se pronunciaram nas redes sociais, lamentando o episódio e desejando uma pronta recuperação ao zagueiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.