Philippe Coutinho e Malcom marcam para o Barcelona em jogo de oito gols

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2019 20h00 - Atualizado em 02/04/2019 20h31
EFE Coutinho comemora o gol marcado no empate entre Villarreal e Barcelona

Barcelona e Villarreal disputaram uma partida eletrizante nesta terça-feira (2), pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. As redes foram balançadas oito vezes, com o Barça se salvando nos minutos finais graças aos gols de Lionel Messi e Luís Suárez. A dupla levou o líder da competição nacional ao empate em 4 a 4.

Antes dos gols do argentino e do uruguaio, os brasileiros Philippe Coutinho e Malcom marcaram para o Barcelona, que chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0, antes de sofrer uma surpreendente virada dos anfitriões.

Com o resultado, o Barça ficou com 70 pontos na liderança da competição e viu a sua grande vantagem em relação ao vice-líder Atlético de Madrid ser reduzida para oito. Horas mais cedo, a equipe comandada por Diego Simeone superou o Girona por 2 a 0, na capital espanhola, e foi aos 62 na tabela de classificação.

Para dar mais um passo rumo ao título espanhol, o Barça começou o jogo desta terça com tudo e abriu o placar aos 12 minutos com Philippe Coutinho, que completou de carrinho para as redes um passe do compatriota Malcom. E, pouco depois de dar essa assistência, o brasileiro recebeu do chileno Vidal e cabeceou para fazer 2 a 0.

Porém, o que parecia um jogo fácil para o Barça começou a mudar de panorama aos 23 minutos, com Samuel Chukwueze descontando o placar em um chute cruzado. Na etapa final, a equipe da casa empatou o jogo com Toko Ekambi, aos 5, e depois virou já aos 17, com Vicente Iborra em outra finalização cruzada. Empolgado com a grande reação, o Villarreal ainda ampliou para 4 a 2 com um gol do colombiano Carlos Bacca, aos 35.

Messi, que foi poupado e iniciou o duelo entre os reservas, entrou em campo na etapa final, substituindo Philippe Coutinho aos 16 minutos. E o astro voltou a ser decisivo ao marcar o terceiro do Barça aos 45, em bela cobrança de falta.

O gol incendiou novamente o Barça, que foi buscar o empate por 4 a 4 no lance final da partida, aos 48. Após cobrança de escanteio, Rakitic dividiu com um defensor e a bola sobrou para o uruguaio Suárez, que acertou um forte chute da entrada da área no qual a bola passou entre as pernas do marcador e entrou no gol.

Embora tenha sido contra o líder Barcelona, o resultado no fim acabou sendo péssimo para o Villarreal, que ficou com 30 pontos na 17ª posição, logo acima da zona do rebaixamento, encabeçada pelo Celta, 18º, com 28, e que nesta quarta encara o lanterna Huesca, fora de casa.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.