Pia Sundhage diz estar ‘empolgada’ para treinar seleção brasileira feminina

Pia Sundhage falou, nesta quinta-feira (25), pela primeira vez como treinadora da seleção brasileira feminina. Em vídeo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a sueca disse estar animada com a nova função e falou em tirar o melhor das novas comandadas.
“Olá, Brasil! Eu queria falar o quanto estou empolgada em treinar o país do futebol, o Brasil. Para alcançar a melhor performance juntos. Vamos, Brasil”, disse, na língua inglesa.
Aos 59 anos, Pia tem como principais feitos o bicampeonato olímpico com os Estados Unidos (2008 e 2012), o vice do Mundial (2011) com as americanas e a medalha de prata com o modesto time da Suécia, nos Jogos Olímpicos (2016).
Graças ao seu desempenho, Sundhage foi eleita a melhor treinadora do mundo pela Fifa em 2012. Ela também ficou no top-3 em outras quatro oportunidades.
Primeiras palavras da nova técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, que fez questão de enviar um vídeo para a torcida verde-amarela! #JogaBola #GuerreirasDoBrasil #GigantesPorNatureza pic.twitter.com/4YMofMzJid
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 25, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.