Pochettino compara derrota na Champions com eliminação na Copa de 2002

  • Por Jovem Pan
  • 29/07/2019 10h44
EFEO Tottenham perdeu a final da Liga dos Campeões para o Liverpool por 2 a 0

O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, confessou que a derrota para o Liverpool na final da Liga dos Campeões foi tão dura como a eliminação da Argentina na fase de grupos da Copa do Mundo de 2002, quando era jogador da ‘Albiceleste’.

“Foi muito duro. Comparo com 2002, quando, em uma semana, empatamos com a Suécia e perdemos para a Inglaterra na fase de grupos da Copa do Mundo. Como jogador e como treinador, esses dois momentos são os piores da minha carreira”, declarou Pochettino, de 47 anos, em entrevista ao jornal “London Evening Standard”.

Em busca do primeiro título da Champions, após uma grande campanha comandada por Pochettino, os ‘Spurs’ foram derrotados por 2 a 0 pelos ‘Reds’ em junho, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

Já a Argentina, em 2002, terminou na terceira posição do grupo F da Copa do Mundo, depois de vencer a Nigéria, perder para a Inglaterra e empatar com a Suécia – o então zagueiro Pochettino foi titular em todas as partidas. As duas vagas das oitavas de final ficaram com os suecos e os ingleses.

Pochettino lembrou que o Tottenham teve “três semanas incríveis para se preparar” para a final da Liga dos Campeões, e reconheceu que a decepção foi “enorme” pela derrota.

“Peguei um trem de Madri para Barcelona no dia seguinte. Passei dez dias em casa e não queria sair. Foi difícil, quase alcançamos a glória. Depois de alguns dias, tentei jogar golfe. Estava com o meu filho e tentava me estabilizar para fazer a tacada perfeitamente, mas era impossível. Depois, comecei a superar”, revelou.

No entanto, o treinador destacou que o apoio da família e dos torcedores do Tottenham fizeram a diferença por valorizarem o trabalho que havia sido feito.

“Na Espanha, os torcedores ingleses nos restaurantes de Madri, de Ibiza, os torcedores do Liverpool, do Tottenham, diversas pessoas do mundo do futebol diziam: ‘O Tottenham é fantástico’. Isso contribuiu para reconstruir a minha felicidade”, analisou.

O elenco do Tottenham viaja nesta segunda-feira a Munique, na Alemanha, para disputar a Audi Cup, torneio amistoso no qual enfrentará o Real Madrid nas semifinais, na terça-feira. No mesmo dia, Bayern de Munique e Fenerbahçe decidirão a outra vaga na decisão.

  • Com informações da EFE