Polícia monta grande esquema de segurança para duelo entre Roma e Liverpool
A polícia da Itália montou um grande esquema de segurança para evitar incidentes antes e depois do duelo entre Roma e Liverpool pelas semifinais da Liga dos Campeões após os episódios de violência registrados na partida de ida.
Mais de mil agentes estarão nos arredores do Estádio Olímpico de Roma. Dentro do estádio, outros mil seguranças contratados pelo clube serão responsáveis por evitar incidentes na torcida.
A polícia de Roma divulgou em comunicado uma série de medidas para receber os 5 mil torcedores do Liverpool que irão à partida.
O plano prevê a limitação do consumo de álcool, sobretudo durante a noite, e informa em que regiões da capital italiana os torcedores dos ‘Reds’ poderão se reunir para aguardar a hora do jogo. Ônibus também serão disponibilizados para levá-los ao Olímpico.
Para evitar risco de confronto, a organização separou a entrada dos torcedores no estádio, com os ‘giallorossi’ entrando pelos acessos sul do Olímpico e os ingleses pelo norte.
A polícia de Roma também tem uma lista de cerca de 40 torcedores ingleses considerados como “perigosos”, mas informou que eles não estão proibidos de assistir aos jogos do clube.
A venda de bebidas alcóolicas em recipientes de vidro nos arredores do estádio foi proibida às 19h locais de ontem e só será liberada na quinta-feira. Além disso, os torcedores só poderão comprar bebidas em bares autorizados pela organização.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.