Jovem Pan
Publicidade

Presidente do Napoli confirma que estádio do clube terá nome de Maradona

Diego Armando Maradona ao lado de De Laurentiis, presidente do Napoli, no Estádio San Paolo

Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, confirmou nesta quinta-feira, 26, que o estádio San Paolo será rebatizado com o nome de Diego Armando Maradona, como forma de homenagear o maior ídolo da história do clube, que morreu nesta quarta-feira devido à uma parada cardiorrespiratória, em Tigre, na Argentina. Através de um comunicado oficial, o mandatário do time oficializou a mudança e prestou suas condolências ao ex-jogador que ficou conhecido como Rei de Nápoles após sua vitoriosa e revolucionária passagem pela equipe italiana.

Publicidade
Publicidade

“Caro Diego, você nos deixa uma amostra do que é um homem com toda sua fragilidade, sua força, seu amor total pela vida e pelas pessoas. Um campeão único e inigualável. Suas fraquezas, suas manchas, seus erros, são iguais a sua imensa grandeza e são anulados para formar um mito”, escreveu o dirigente. “Acho que o correto é chamar o San Paolo com seu nome, para que siga conosco, como demonstração do caminho de excelência que este time alcançou”, completou De Laurentiis.

Maradona vestiu as cores do Napoli entre 1984 e 1991, conduzindo o time aos únicos dois títulos do Campeonato Italiano de sua história (1986-1987) e (1990-1991), além de uma Copa da Uefa, uma Copa da Itália e outra Supercopa da Itália. Por isso, centenas de torcedores da equipe se despediram do ídolo, em cerimônia que contou com foguetório, buzinaço e orações em frente ao mural pintado na cidade de Nápoles. “Seus anos em Nápoles são indeléveis na memória dos napolitanos. Símbolo de um desejo de vingança e de uma desejada ressurreição. Obrigado Diego, você é e permanecerá com todos nós”, encerrou o presidente do Napoli.

Publicidade
Publicidade