PSG anuncia demissão do técnico alemão Thomas Tuchel
No comando do PSG desde 2018, treinador liderou 127 partidas de futebol e somou 95 vitórias, 12 empates e 20 derrotas; clube ainda não anunciou novo técnico
O Paris Saint-Germain oficializou nesta terça-feira, 29, a demissão do técnico alemão Thomas Tuchel, que liderou a equipe desde julho de 2018. De acordo com a nota divulgada no site, a decisão de rescindir o contrato Tuchel foi tomada pela direção do clube após uma “análise aprofundada da situação esportiva” do PSG. O sucessor do treinador ainda não foi anunciado, no entanto, seu nome deve ser divulgado em breve já que o recesso de inverno do time termina em 3 de janeiro.
“Gostaria de agradecer a Thomas Tuchel e sua equipe por toda dedicação ao clube. Thomas colocou muita energia e paixão em seu trabalho e, claro, nos lembraremos dos bons momentos que compartilhamos juntos. Desejo o melhor para o seu futuro”, disse Nasser Al-Khelaïfi, Presidente do Paris Saint-Germain no comunicado. Mesmo sendo confirmada apenas nesta terça, a imprensa francesa já havia anunciado a saída de Tuchel em 24 de dezembro, após a vitória de 4 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Strasbourg.
À frente do PSG, o ex-técnico comandou 127 partidas de futebol, somando 95 vitórias, 12 empates e 20 derrotas, que resultaram em títulos para o clube. Em um ano e meio, o treinador alemão conquistou duas edições do Campeonato Francês, uma Copa da França, uma Copa da Liga Francesa e duas da Supercopa da França, além de conduzir o PSG, em agosto do último ano, até a primeira final da história do clube na Champions League.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.