PSG e Barcelona irão se reunir mais uma vez nesta quarta para discutir futuro de Neymar, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2019 17h45 - Atualizado em 27/08/2019 17h51
Divulgação/PSG Neymar

O jornal francês “Le Parisien” trouxe a notícia que as direções de Barcelona e PSG irão se reunir mais uma vez nesta quarta-feira (28) para discutir o futuro do brasileiro Neymar. Segundo a publicação, foi a primeira vez durante essa negociação que as duas diretorias se deram um período de 24h para pensar, antes de recusar as propostas de ambos os lados.

Depois da reunião desta terça-feira (27), o Barcelona pareceu satisfeito com os passos dados para repatriar Neymar. “Ainda não há acordo, estamos negociando, estamos mais perto”, disse Javier Bordas, diretor esportivo do clube, após sair do encontro e ser questionado por jornalistas que o aguardavam. A proposta apresentada pelos espanhóis foi de 170 milhões de euros (cerca de R$ 766,1 milhões) pagos em duas parcelas, segundo o “Le Parisien”.

Já o PSG deseja envolver um ou dois jogadores na negociação. Os nomes não foram confirmados, mas especula-se que Semedo e Dembélé são os mais desejados pela diretoria francesa. Segundo o “Le Parisien”, a reunião marcada para esta quarta-feira é um avanço. As duas diretorias não descartaram logo de cara as propostas apresentadas na mesa de negociação e tiraram um tempo para pensar.

Até então, o PSG rechaçava de cara toda e qualquer oferta feita pelo Barcelona na negociação. Pela primeira vez, Leonardo saiu da mesa de negociação sem dizer um “não” de cara aos representantes azul-grená. Ninguém sabe ao certo se os franceses suavizaram a posição intransigente que adotaram desde o início da janela de transferências, ou se o Barça enfim resolveu fazer um esforço maior para contar com Neymar na próxima temporada. A janela fecha no dia 2 de setembro.

O Barcelona será representado novamente pelo diretor-geral, Oscar Grau, o secretário-técnico Eric Abidal, além do diretor Javier Bordas e o representante do Barça no Brasil, André Cury. Já o PSG terá do seu lado Leonardo, diretor esportivo do clube.

Real Madrid a espreita

O Real Madrid segue a espreita aguardando o desfecho da negociação envolvendo Neymar, Barcelona e PSG. Segundo o jornal espanhol “As”, o clube madridista enviou um emissário a Paris para tentar melar o negócio no momento que tiver uma abertura.

A publicação aponta que Wagner Ribeiro já está em Paris desde segunda-feira (26) de forma silenciosa aguardando qualquer oportunidade para tentar dar um chapéu no Barcelona. Segundo o “As”, o empresário já foi visto diversas vezes acompanhando a família Neymar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.