PSG estabelece até meio dia de sexta para esperar oferta do Barcelona por Neymar, diz rádio

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2019 20h25
EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSONNeymar

O PSG exigiu que o Barcelona apresente uma proposta melhor na negociação envolvendo Neymar até o meio dia (horário local) desta sexta-feira, 23 de agosto, segundo a rádio Rac1, da Catalunha. Caso não agrade, o futuro do craque brasileiro se aproximaria do Real Madrid.

De acordo com a rádio, a proposta que o Barcelona pretende apresentar ao PSG envolve o francês Dembélé. O problema para os catalães é que o representante do jogador já declarou que o atacante não tem nenhuma intenção de deixar o Barça.

“Ousmane não pensa em nenhum momento em deixar o Barça. Apesar das propostas de vários grandes clubes europeus, ele está convencido de que já está no maior”, disse ao jornal Mundo Deportivo nesta semana.

A última oferta do Barcelona por Neymar seria de empréstimo e o valor fixado de compra obrigatória no final do vínculo. Segundo o Marca, o brasileiro revelou aos ex-companheiros de Barça que a proposta do clube catalão teria sido de 140 milhões de euros (cerca de R$ 630 milhões).

Segundo o “Sport”, Neymar estaria em contato com “pesos pesados” do vestiário do Barcelona para pedir que o clube catalão faça uma proposta mais robusta. Por outro lado, o Barça pediu que o craque brasileiro dê um basta e se posicione oficialmente sobre o desejo de voltar para a Catalunha.

O “Mundo Deportivo” trouxe a informação que Neymar esperava até o dia 20 uma proposta do Barça ao PSG – data em que o clube teria proposto o empréstimo de dois anos com valor fixado de compra. Agora, o PSG deu um ultimato ao clube catalão para dar continuidade nas negociações.

A postura do presidente do Barcelona estaria irritando até o vestiário do clube, segundo o Marca. O cartola teria garantido ao elenco que iria fazer de tudo para levar Neymar de volta para a Catalunha. Porém, o vestiário entende que uma proposta de 140 milhões, sabendo que existem outros clubes interessados, como o Real Madrid, não é suficiente.

Rivalidade com o Real Madrid

Segundo o L’Equipe, o PSG recusou a última oferta do Real Madrid de 100 milhões de euros (cerca de R$ 446 milhões) mais Gareth Bale, James Rodrigues e Keylor Navas. Além do quesito financeiro, o Real Madrid acredita que leva vantagem na melhor relação com a direção do PSG e principalmente com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi. O Barça tem uma relação conturbada com os parisienses desde as tentativas frustradas de contratar Verratti e Rabiot.

Não é segredo para ninguém que o clube catalão não tem dinheiro em caixa para pagar a vista o que o PSG pede pelo brasileiro, depois de já ter gastado tanto na janela de transferências.