Quatro bombas devem estourar janela de transferências europeia em efeito cascata

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2019 09h49 - Atualizado em 26/07/2019 09h56
Divulgação/CBF

A janela de transferências do futebol europeu ainda não teve nenhuma bomba que paralisasse o mundo do futebol. As duas principais contratações até o momento, Hazard no Real Madrid e Griezmann no Barcelona, já eram esperadas desde a temporada passada. Porém, o marasmo no mercado está com os dias contados

Quatro bombas estão prestes a estourar e devem fazer um efeito dominó nos times europeus. Gareth Bale foi a contratação mais cara da história quando trocou o Tottenham pelo Real Madrid, em 2013. Paul Pogba assumiu o topo da lista em fevereiro de 2017, quando deixou a Juventus e foi para o Manchester United. Neymar é, até agora, o jogador mais caro da história. O PSG desembolsou 222 milhões de euros para tirá-lo do Barcelona. Em comum, além de terem sido a contratação mais cara da história em certo momento, os três não estão satisfeitos em seus atuais clubes. Correndo por fora, Philippe Coutinho também pode dar uma bela movimentada no mercado

Veja a situação das bombas do mercado europeu 

Neymar

O futuro do craque brasileiro domina todos os noticiários esportivos em boa parte do mundo. É claro para todos que Neymar quer deixar o PSG. Interessados não faltam. Até o clube francês dá indícios que não conta mais com o jogador. Porém, não tem a menor intenção de abrir mão do alto valor investido para trazê-lo. O camisa 10 da seleção brasileira só sai se algum clube desembolsar muito, muito dinheiro mesmo – ou oferecer um pacotão de jogadores.

De qualquer forma, Neymar é a peça central do dominó que pode começar a cair no futebol europeu. Uma possível ida para o Barcelona, provavelmente, deve indicar a saída de Coutinho. Se assinar com o Real Madrid, como deseja Florentino Perez, o sonho de Zidane de contar com Pogba vai por água a baixo. Gareth Bale também não teria espaço.

Paul Pogba

O francês é a “menina dos olhos” de Zidane para reforçar o Real Madrid na próxima temporada. O treinador já deixou claro que deseja contar com o meio-campista. O próprio Pogba já insinuou que quer atuar na Espanha. A primeira pedida do Manchester United de 180 milhões de euros assustou Florentino Perez. Caso o francês campeão do mundo saia, muito dinheiro deve entrar nos cofres dos Red Devils, que não ficarão parados no mercado e podem ir buscar um grande nome.

Philippe Coutinho

O Barcelona já estipulou o preço para quem quiser tirar Coutinho da Catalunha. 120 milhões de euros. O brasileiro, segundo a imprensa europeia, já foi oferecido como moeda de troca ao PSG para facilitar a saída de Neymar. Os franceses até já demonstraram interesse em contar com Coutinho, mas não nos termos que o Barça oferece. O Mundo Deportivo já divulgou que o meia tem propostas do Chelsea, Manchester United e do próprio PSG.

Gareth Bale

Quem também pode abrir espaço em um gigante europeu é Gareth Bale. O galês é carta fora do baralho de Zidane no Real Madrid e está no mercado. A última oferta pelo atacante seria da China, mas foi prontamente recusada pelo Real. De acordo com o jornal Sport, o Jiangsu Suning ofereceu 22 milhões de euros. O Mundo Deportivo já chegou a divulgar que o Madrid ofereceu uma troca com o PSG por Neymar.