Que jogaço! Lucas Moura marca em 19s, Jesus tem gol anulado no fim, e City e Tottenham empatam

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2019 15h48
Peter Powell/EFELucas Moura fez o gol de empate do Tottenha, de cabeça, 19s depois de entrar em campo

Parecia replay, mas não era. Manchester City e Tottenham fizeram mais um jogo espetacular neste sábado, no Etihad Stadium, e empataram por 2 a 2 pela 2ª rodada do Campeonato Inglês. Sterling e Agüero marcaram para os donos da casa, e Lamela e Lucas Moura balançaram as redes para os visitantes o gol do brasileiro foi anotado no segundo tempo, 19s depois de ele sair do banco.

A grande emoção da partida, porém, ficou por conta de Gabriel Jesus. O camisa 9, que começou o jogo na reserva, substituiu um irritado Sérgio Agüero aos 21min do segundo tempo e chegou a marcar o terceiro gol dos Citizens aos 47min da segunda etapa. A comemoração foi intensa, mas acabou frustrada pelo VAR, que viu toque de mão de Laporte e anulou o lance.

O anti-clímax foi semelhante ao do jogo entre City e Tottenham nas quartas de final da Champions League da temporada passada. Na ocasião, os comandados por Pep Guardiola venciam por 4 a 3 e alcançaram o gol que seria o da classificação às semis no último minuto, mas o VAR viu impedimento de Sterling e assinalou infração. O 5 a 3, assim como o 3 a 2 deste sábado, durou poucos segundos.

O empate levou City e Tottenham aos mesmos quatro pontos, mas foi melhor para os londrinos. Isso porque o time de Manchester contou com uma tarde inspirada de Kevin De Bruyne (autor de duas assistências), pressionou demais (foram 30 finalizações contra apenas três dos Spurs), chegou a ficar duas vezes à frente no placar (1 a 0 e 2 a 1), mas saiu de campo sem a vitória.

Autor do gol de empate do Tottenham, Lucas Moura começou o jogo no banco e balançou as redes, de cabeça, 19 segundos depois de entrar na partida.