Rabiot diz que jogar com CR7 pesou na decisão de escolher a Juventus

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2019 10h15 - Atualizado em 02/07/2019 10h16
Reprodução JuventusRabiot, novo reforço da Juventus

Adrien Rabiot foi apresentado aos torcedores da Juventus na manhã desta terça-feira (2). Em coletiva de imprensa, o meio-campista afirmou que atuar ao lado de Cristiano Ronaldo pesou na decisão de escolher jogar pela Juventus. Além disso, o ex-PSG revelou ter conversado com Buffon antes de definir o seu futuro.

“O fato de dividir o vestiário com Cristiano Ronaldo pesou na minha decisão. A opinião de Buffon também foi muito importante para mim. Ele me disse que, se eu quisesse avançar na minha carreira, teria que me provar um ou dois anos na Juventus”, contou o jogador de 24 anos de idade.

Rabiot também polemizou ao falar que o seu novo clube tem mais camisa que o PSG. “A Juventus está um passo à frente do PSG. Falta experiência ao PSG para conquistar a Champions League, algo que a Juventus tem após disputar algumas finais recentemente”, opinou.

O francês também falou sobre a expectativa de ser treinado por Maurizio Sarri, novo treinador da “Velha Senhora”. “Ele é uma pessoa adequada para ter sucesso aqui, mas ainda não tive contato com ele”, finalizou.

Rabiot deixou o PSG pelas portas dos fundos. Sem querer renovar com os parisienses, o meia praticamente não foi utilizado na temporada passada e saiu do clube ao fim do seu contrato.