Real Madrid acerta crédito bancário para poder contratar Neymar, diz jornal
Real Madrid e Barcelona seguem a guerra fria particular para tentar contratar o brasileiro Neymar. Agora foi a vez do clube da capital espanhola fazer seu movimento para seduzir o PSG. Segundo o “Sport”, jornal catalão, Florentino Pérez, presidente merengue, fechou um acordo de crédito com um banco espanhol para poder fazer uma proposta oficial ao Paris na próxima semana.
O Real Madrid trabalha com a ideia de oferecer uma quantia em dinheiro a vista entre 100 e 120 milhões de euros mais um ou dois jogadores para fechar negócio por Neymar. O clube madridista leva vantagem com relação aos catalães por terem a simpatia do presidente do PSG Nasser Al-Khelaïfi. As direções do clube francês e do Barça não se dão bem desde a tentativa dos espanhóis de tirarem Verratti e Rabiot do Paris. Já com Florentino Pérez a relação é bem mais amistosa.
Segundo a publicação, o presidente do Real Madrid conseguiu resolver dois problemas que impediriam a contratação de Neymar. Com o crédito bancário, o clube merengue tem o aporte financeiro para poder cacifar na mesa do PSG sem precisar esperar movimentos do mercado. Até então, o clube aguardava eventuais vendas de Gareth Bale, James Rodrigues e Mariano para abrir espaço nas finanças.
Florentino Pérez também conseguiu dialogar com o staff do brasileiro e recebeu sinal positivo. O craque sabe que uma eventual negociação com o Barcelona é mais complicada por conta da má vontade parisiense com o clube. Neymar veria com bons olhos uma ida ao Real, já que seu objetivo principal seria sair do PSG o mais rápido possível.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.