Real Madrid anuncia que técnico da seleção da Espanha assumirá o time depois da Copa

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2018 12h11 - Atualizado em 12/06/2018 12h21
Angel Diaz / EFELopetegui já treinou o Real Madrid Castilla, time B merengue

Julen Lopetegui será o novo técnico do Real Madrid. Atualmente ele está treinando a seleção da Espanha, mas assumirá o comando do time merengue logo após a Copa do Mundo de 2018.

O Real confirmou a informação e anunciou que o contrato com Lopetegui será válido por 3 temporadas. Ele terá responsabilidade de manter o time em alto nível, após o tricampeonato na Liga dos Campeões, sob comando de Zinedine Zidane.

Lopetegui tem 51 anos atualmente. Ele foi revelado pelo Real Madrid como jogador, na década de 80. Como técnico ele treinou o time B do Real, entre 2008 e 2009.

Depois Lopetegui passou a treinar as categorias de base da seleção espanhola. Assumiu o Porto em 2014, não teve um bom trabalho e, dois anos depois, passou a treinar a equipe profissional da Espanha, que chega para a Copa do Mundo como uma das favoritas ao título.

Bruno Prado, comentarista da Jovem Pan, analisou a contratação: “foi uma boa escolha. E surpreendente… A tendência era de que o Lopetegui permanecesse no comando da Espanha, até porque tinha contrato até a Euro de 2020. Mas ele dirigirá o Real Madrid… É um grande desafio. Ele tem um estilo um pouquinho diferente do Real… É mais para o estilo Barcelona de jogar, mas acho que tem tudo para dar certo. É um treinador acostumado a trabalhar com as estrelas da seleção. Dentro do que havia no mercado, foi uma boa escolha do Real Madrid”.