Resumão da terça de Champions: Goleadas, tropeços de gigantes e brasileiros em branco

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2019 17h58
Divulgação/Barcelona

A Champions voltou. O maior torneio de clubes do mundo teve sua primeira rodada da fase de grupos nesta terça-feira (17) e já mostrou para o que veio. O atual campeão Liverpool sofreu em sua estreia e foi derrotado pelo Napoli por 2 a 0 na Itália.

A temporada também começou para Lionel Messi. O craque argentino estreou e viu o Barcelona empatar na Alemanha contra o Borussia Dortmund. Os donos da casa perderam um pênalti já na parte final do jogo. Reus bateu e Ter Stegen pegou.

No mesmo grupo, na Itália, a Inter de Milão sofreu demais contra o Slavia Praga. A equipe italiana estava perdendo até os acréscimos e conseguiu arrancar um empate. Outra surpresa ficou por conta da derrota por 1 a 0 do Chelsea, em casa, para o Valencia.

A maior goleada da terça de Champions League foi do RB Salzburg por 6 a 2 contra o Genk. Os austríacos lideram o grupo de Napoli e Liverpool pelo saldo de gols.

Nenhum brasileiro conseguiu balançar as redes na rodada – Rodrigo, que marcou para o Valencia, se naturalizou espanhol e inclusive joga pela seleção. Por outro lado, o norueguês Haland do Salzburg, de 19 anos, marcou um hat-trick em sua estreia na Champions League. Timo Werner, do Leipzig, marcou dois gols.

Veja todos os resultados da terça de Champions League

Inter de Milão 1 x 1 Slavia Praga

Lyon 1 x 1 Zenit

Chelsea 0 x 1 Valencia

RB Salzburg 6 x 2 Genk

Napoli 2 x 0 Liverpool

Ajax 3 x 0 Lille

Benfica 1 x 2 RB Leipzig

Borussia Dortmund 0 x 0 Barcelona