Rodada do Espanhol: Real e Granada jogam pela liderança; Barça tem ‘pedreira’
Real Madrid e Granada se enfrentarão neste sábado no estádio Santiago Bernabéu, em situação que pode até ser definida como habitual para o anfitrião, líder do Campeonato Espanhol, mas pouco comum para o visitante, que vem surpreendendo e está na segunda posição na tabela.
Os ‘Merengues’, embora não conquistem o título desde a temporada 2016-2017, ainda são os maiores campeões locais, com 33 taças, sete a mais que o Barcelona. Nesta temporada, a equipe comandada pelo francês Zinedine Zidane está na ponta com 15 pontos, obtidos em quatro vitórias e três empates.
Apesar da liderança, o Real chega para a partida após um tropeço incômodo. O time ficou na igualdade em dois gols com o Club Brugge, da Bélgica, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, em pleno Santiago Bernabéu, em jogo que chegou a estar perdendo por 2 a 0 e em que só buscou a igualdade após ter um homem a mais em campo.
Para o duelo com o vice-líder do campeonato, além de diversos desfalques, Zidane tem uma dúvida, com relação ao goleiro belga Thibaut Courtois, que sentiu mal-estar na terça-feira e precisou ser substituído pelo francês Alphonse Areola, que pode permanecer na meta.
O Granada, por sua vez, vem fazendo o começo mais surpreendente no Espanhol, em que tem 14 pontos – o mesmo número do Atlético de Madrid, embora leve a melhor no saldo. A modesta equipe voltou nesta temporada à elite, após ser vice-campeã da segunda divisão.
O representante da Comunidade da Andaluzia já vinha impressionando por resultados como as vitórias sobre Espanyol e Celta de Vigo, fora de casa, mas atraiu holofotes mesmo quando derrotou o poderoso Barcelona, em seus domínios, por 2 a 0. Na rodada passada, o time bateu o lanterna, Leganés.
O time catalão, que é quarto colocado no campeonato e vem de vitória suada sobre a Inter de Milão na ‘Champions’, terá compromisso complicado neste domingo, quando receberá o Sevilla, que chegou a estar no topo da tabela e agora está no sexto posto.
Apesar de ter o atacante argentino Lionel Messi em campo pela primeira vez na temporada como titular, o Barça precisou suar muito a camisa para bater o adversário italiano, o que foi possível graças a dois gols do atacante uruguaio Luis Suárez e uma grande atuação do goleiro alemão Marc-Andre Ter Stegen.
O Sevilla chega para o compromisso no estádio Camp Nou após ter feito dois jogos com cinco gols no Espanhol, em derrota para o Eibar por 3 a 2, e vitória sobre a Real Sociedad pelo mesmo placar. Apesar do resultado negativo recente, a equipe é a melhor visitante da competição.
Terceiro na classificação, o Atlético de Madrid visitará neste domingo o Valladolid, clube que tem como presidente o ex-atacante Ronaldo e está em décimo, com nove pontos. O time comandado pelo argentino Diego Simeone defenderá invencibilidade de 11 anos no estádio José Zorrilla.
A oitava rodada do Campeonato Espanhol será aberta nesta saexta-feira, com duelo entre Betis e Eibar, em Sevilha. Outros destaques são os jogos entre Valencia e Alavés, no sábado, e Celta de Vigo e Athletic Bilbao, e Real Sociedad e Getafe, ambos no domingo.
Programação da oitava rodada do Campeonato Espanhol:
Sexta-feira (4/10)
Betis – Eibar.
Sábado (5/10)
Leganés – Levante.
Real Madrid – Granada.
Valencia – Alavés.
Osasuna – Villarreal.
Domingo (6/10)
Mallorca – Espanyol.
Celta de Vigo – Athletic Bilbao.
Valladolid – Atlético de Madrid.
Real Sociedad – Getafe.
Barcelona – Sevilla.
* Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.