Roma, Milan e Manchester United garantem vaga nas oitavas de final da Liga Europa

Leicester, Bayern Leverkusen e PSV foram eliminados

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2021 19h58
  • BlueSky
Reprodução/ Twitter Dzeko comemora gol da Roma na Liga Europa Dzeko marcou um dos gols da equipe italiana

Roma e Milan honraram o futebol italiano, que não vem acumulando bons resultados nas competições europeias, e garantiram, nesta quinta-feira, 25, vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Depois de vencer o Braga, em Portugal, no jogo de ida por 2 a 0, a Roma ratificou sua superioridade, ao marcar 3 a 1, na capital italiana. Dzeko, Perez e Mayoral fizeram os gols do time vencedor, enquanto Cristante (contra) fez o único gol dos visitantes. O Milan sofreu um pouco ao só empatar, por 1 a 1, com o Estrela Vermelha. A classificação da equipe milanesa só veio no gol qualificado por ter feito dois gols fora de casa no primeiro jogo, quando houve empate por 2 a 2.

O Manchester United também se classificou ao empatar sem gols com a Real Sociedad, na Inglaterra. Em ritmo de treino, os Reds não se esforçou frente à Real Sociedad e ficou no empate por 0 a 0, pois havia vencido o duelo de ida por 4 a 0. As duas decepções do dia foram o Leicester e o PSV. Em Leicester, o time local precisava de uma vitória simples, depois de empatar sem gols no primeiro jogo, mas perdeu para o Slavia Praga por 2 a 0. Em Eindhoven, na Holanda, o PSV estava garantido até os 43 minutos da etapa final, quando vencia por 2 a 0 o Olympiacos e devolvia com juros a derrota por 4 a 2 no confronto de ida, mas Ahmed Hassan Koka marcou para o time grego.

O suíço Young Boys foi até a Alemanha e bateu o Bayer Leverkusen por 2 a 0 e chegou a 6 a 3 no placar agregado. Já o russo Krasnodar reverteu a situação, ao derrotar o Dínamo Zagreb por 1 a 0, depois de perder por 3 a 2 na Croácia. E o ucraniano Dínamo de Kiev foi buscar a vaga na Bélgica, depois de bater o Brugge por 1 a 0. Os dois times haviam empatado na Ucrânia por 1 a 1. Mais cedo o Arsenal eliminou o Benfica e jogou mais pressão em Jorge Jesus.

*Com informações do Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.