Ronaldo defende Neymar e diz que muitas críticas são injustas

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2019 12h20
ReproduçãoRonaldo e Neymar são "parças"

Neymar tem sido pivô de muitos polêmicas e alvo de vários críticas recentemente. Mas ele ganhou um apoio importante nesta quinta-feira (12): o ex-jogador Ronaldo considera que muitas reclamações sobre o camisa 10 são injustas.

“Acredito que isso sempre houve no futebol. Já me criticaram por vários motivos, a maioria das vezes, injustamente. Mas é o futebol, não podemos fazer nada, nem mudar as pessoas. Vejo Neymar como um garoto muito inteligente, um talento extraordinário que tem vontade de voltar a ter continuidade”, comentou em entrevista coletiva em Madrid, na qual apresentou as atividades que serão organizadas pelo Banco Santander para a final da Liga dos Campeões.

O “Fenômeno” também afirmou que as lesões sofridas contribuíram para que os holofotes fossem direcionados à vida de Neymar fora dos gramados.

“Neste ano ele teve duas grandes lesões que o tiraram de muitos jogos e deram margem à polêmica porque quando o jogador não está no campo, tem que fazer outras coisas. Como jovem, ele tem que continuar com a vida. Acho que a grande maioria das críticas são injustas. Acredito nele, que dará a volta por cima e voltará a dar alegrias a todo o mundo do futebol”, opinou.

Sobre os repetitivos boatos de uma possível transferência de Neymar ao Real Madrid, Ronaldo disse não acreditar em nenhuma negociação concreta.

“É uma história que já vem se arrastando há muitos anos. Há muitos rumores e não acredito que haja algo concreto. Neymar é um jogador incrível, extraordinário, qualquer um gostaria de tê-lo. Mas por isso vejo que ele não está no mercado”, argumentou.

A pouco mais de um mês para o início da Copa América, que será disputada no Brasil, Ronaldo comentou que o técnico Tite está bem servido de jogadores para o torneio, e que caberá a ele estabelecer um estilo de jogo que consiga explorar o melhor de cada peça.

“O problema que Tite tem agora é um dos maiores que todos os treinadores gostariam de ter: contar com uma grande variedade de grandes jogadores. O problema agora será fazer com que joguem bem juntos, esse é o grande desafio que ele vai encontrar. O torcedor pode ficar tranquilo sabendo que grandes jogadores vão estar à disposição de Tite”, expressou.

Com EFE