Segue a líder! Juventus vence Inter de Milão e assume a ponta do Italiano

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2019 19h02
Divulgação Juventus FC Jogadores da Juventus celebram gol

No duelo que valia a liderança do Campeonato Italiano, a Juventus venceu a Inter de Milão, em pleno San Siro, por 2 a 1, e assumiu a ponta do torneio, jogando a rival, invicta até então, para a segunda posição.

Os três gols do clássico disputado em Milão foram marcados por argentinos. Paulo Dybala abriu o placar para a ‘Velha Senhora’ aos 4 minutos do primeiro tempo, mas Lautaro Martínez deixou tudo igual aos 18, em cobrança de pênalti, marcado após toque de mão de Matthijs de Ligt na área.

No segundo tempo, faltando dez minutos para o fim, Gonzalo Higuaín, que saiu do banco, recolocou a Juventus na frente e garantiu o triunfo, quebrando a sequência de seis vitórias consecutivas da Inter de Milão.

Atual octacampeã do Italiano, a Juventus chegou aos 19 pontos, um a mais que os ‘nerazzurri’, agora vice-líderes do torneio.

Além do duelo direto pela ponta da tabela, a sétima rodada do Italiano foi marcada por tropeços de outros possíveis candidatos ao título.

Só a Atalanta, terceira colocada isolada do torneio, conseguiu vencer e passou pelo Lecce, por 3 a 1, em casa. Duvan Zapata, Papu Gomez e Robin Gosens marcaram os três gols dos anfitriões na partida. Fábio Lucioni descontou para os visitantes, que ocupam o 18º lugar no torneio.

O Napoli empatou sem gols com o Torino fora de casa e se manteve no quarto lugar, com 13 pontos, três a menos que a Atalanta, graças aos tropeços de Roma e Lazio.

Jogando no Estádio Olímpico, a Roma saiu atrás do placar contra o Cagliari, que marcou de pênalti com o brasileiro João Pedro, ex-Atlético-MG e Santos, mas conseguiu a igualdade em gol contra de Luca Ceppitelli. O empate por 1 a 1 deixa o time comandado pelo português Paulo Fonseca na quinta posição, com 12 pontos conquistados em sete rodadas.

Já a Lazio foi recebida pelo Bologna e também não conseguiu trazer os três pontos para casa. Ladislav Krejci, para os anfitriões, e Ciro Immobille, para os visitantes, marcaram duas vezes cada no empate por 2 a 2. O jogo ainda foi marcado pelas expulsões do brasileiro Lucas Leiva e do chileno Gary Medel.

O resultado mantém a Lazio no sexto lugar do Italiano, com 11 pontos, mesma pontuação da Fiorentina, oitava colocada, que abriu a programação deste domingo vencendo a Udinese por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado por Nikola Milenkovic.

* Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.