Sexta opção como zagueiro, ex-Palmeiras vira atacante e é contratado pelo Benfica por R$ 71 milhões

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2019 15h30
DivulgaçãoCarlos Vinícius tem 24 anos e, em 2015, era a sexta opção da zaga do sub-20 do Palmeiras

Você já imaginou a possibilidade de um zagueiro pouco aproveitado se tornar atacante e, pouco tempo depois, ser contratado por um dos maiores clubes da Europa? Não? Pois saiba que isso acabou de acontecer com um brasileiro.

Ex-zagueiro e hoje atacante, o maranhense Carlos Vinícius, de 24 anos, foi anunciado neste sábado como novo reforço do Benfica, de Portugal. Ele foi contratado junto ao Napoli, da Itália, por 17 milhões de euros (R$ 71 milhões) e assinou vínculo até 2024, com cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

“O sentimento é de um sonho realizado por chegar a um clube enorme do futebol europeu e mundial”, disse.

Nascido em Bom Jesus, no Maranhão, Carlos Vinícius começou a carreira como defensor. Era a sexta opção da zaga sub-20 do Palmeiras em 2015, mas mudou de posição a pedido do então treinador da base alviverde, Carlos Valadares, e, após passar por Caldense e Grêmio Anápolis, iniciou a carreira na Europa como atacante do Real Sport Clube, de Portugal.

Foram 19 gols em 37 jogos e a artilharia da segunda divisão nacional até que ele fosse contratado pelo Napoli, há um ano, por 7 milhões de euros.

No clube italiano, participou apenas da pré-temporada, foi emprestado o Rio Ave no segundo semestre de 2018 e seguiu para o Monaco, no qual marcou dois gols em 16 jogos na metade final da última temporada.

Agora, o desafio é no Benfica. “A experiência de já ter passado por alguns clubes é boa para mim, para a minha carreira e agora procuro agregar tudo isso ao Benfica. Eu e a minha família nos sentimos bem aqui em Portugal, sinto-me à vontade”, afirmou.

Carlos Vinícius tem 1,90m e é canhoto.

Veja alguns lances dele no vídeo abaixo!