Tite vai fazer convocação nesta sexta-feira e deve apresentar mais novidades na Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2018 15h55
Peter Powell/EFELucas Moura se destacou no Tottenham e pode receber chance de Tite

Na primeira entrevista que deu depois da Copa do Mundo, o técnico Tite avisou que os amistosos de 2018 serviriam para observações e testes. Em vez de tentar consolidar um time base, ele ia convocar jogadores que precisa observar mais de perto. E nesta sexta-feira (20) a tendência é que ele chame mais novidades para os confrontos contra Arábia Saudita e Argentina.

Vale lembrar que Tite não convocará jogadores de times que estão nas semifinais da Copa do Brasil. Portanto, muitos jogadores que ele chamaria normalmente, como Dedé, Lucas Paquetá e Fagner, ficarão fora.

Entre os goleiros, Alisson e Ederson são convocações praticamente certas. Mas a terceira opção é uma incógnita. Pode ser que ele opte por Neto ou Cássio, jogadores mais utilizados para essa função. Mas existem candidatos a novidade, como Marcelo Grohe e Vanderlei, que estão se destacando no Campeonato Brasileiro.

Na zaga, Tite já indicou que Marquinhos e Thiago Silva são titulares absolutos. Felipe, do Porto, foi chamado recentemente e deve ser observado mais uma vez. A quarta vaga tem uma disputa muita aberta, pois poucos brasileirão estão se destacando nessa posição. Jemerson (Monaco), Vitor Hugo (Fiorentina) e Luiz Felipe (Lazio) são algumas possibilidades.

Entre os laterais, não devem pintar muitas novidades. Na direita, Fabinho e Militão só foram convocados recentemente, mas tiveram bom desempenhos nos amistosos, então devem seguir na convocação. Na esquerda, é provável que Marcelo volte para a convocação. Resta saber se Tite ficará com Filipe Luís ou Alex Sandro para a segunda vaga.

Entre os meio-campistas, Casemiro, Fred, Arthur e Philippe Coutinho são nomes quase certos. Mas ainda sobraria vaga para um volante mais marcador, que pode ser Allan, Maycon ou Rodrigo Dourado, por exemplo. E também para um meia de armação, que deve ser Renato Augusto.

O ataque é o setor que há mais opções, então existem muitas incógnitas. Só Neymar e Roberto Firmino parecem ter vagas garantidas atualmente. Richarlison, por ter se destacado no amistoso contra El Salvador, deve ser chamado de novo. Douglas Costa e Willian costumam aparecer em todas convocações de Tite, mas podem perder vagas para que Tite observe jovens como Everton, Malcom e David Neres. Um pouco mais veterano que eles, Lucas Moura também tem chances, pois conseguiu se destacar no Tottenham recentemente.

Os jogos contra Arábia e Argentina acontecerão nos dias 12 e 16 de outubro, nas cidades de Riade e Jidá, respectivamente.