Torcedores invadem CT do Sporting, quebram vestiários e agridem jogadores e técnico

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2018 15h51
Reprodução/ TwitterBas Dost ficou com ferimento na cabeça

A má fase do Sporting em Portugal gerou consequências terríveis, nesta terça-feira (15). Dezenas de torcedores encapuzados invadiram um treino do clube para agredir os jogadores e o técnico Jorge Jesus.

A torcida está revoltada porque o Sporting perdeu uma vaga na próxima Liga dos Campeões, em jogo que só dependia dele, contra o Marítimo.


Irados, os torcedores entraram no centro de treinamento e partiram para agressões. O atacante Bas Dost ficou ferido com cortes na cabeça. Os vestiários foram quebrados, como pode ser visto em vídeos feitos pelos jogadores.

 

Agora os atletas estão revoltados e, segundo a imprensa portuguesa, querem tomar providências. O jornal “O Jogo” disse que eles não pretendem disputar a final da Taça de Portugal, agendada para domingo (20). Já o “A Bola” afirma que eles pretendem ir mais longe e pedir rescisão contratual por justa causa.

Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho foi ao local após a confusão e tentou falar com os jogadores, mas eles se recusaram, segundo “A Bola”.

O clube emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido:

O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os acontecimentos registrados hoje na Academia Sporting.

Não podemos de forma alguma pactuar com atos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a prática de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal.

O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto.

Tomaremos todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável