Treinador do Everton exalta Richarlison em reapresentação: ‘Gosta de aprender e trabalha duro’

  • Por Jovem Pan
  • 29/07/2019 11h03
Reprodução/Twitter @EvertonRicharlison, atacante do Everton e da seleção brasileira

Treinador do Everton, Marco Silva não economizou nos elogios para exaltar o futebol de Richarlison. O atacante se reapresentou ao clube nesta segunda-feira (29) após ser decisivo na conquista da Copa América, pela seleção brasileira.

Em entrevista ao canal do clube, Marco Silva disse acreditar que o título da competição sul-americana pode dar mais consistência às apresentações de Richarlison na Inglaterra.

“O bom desempenho em uma competição importante com a seleção nacional dá a Richarlison muitas coisas boas. Isso dará a ele uma crença extra e possivelmente mais consistência como jogador de futebol, o que é algo que estamos trabalhando com ele para alcançar”, analisou.

Além disso, o técnico tratou de ressaltar a importância do atacante de 22 anos em sua equipe.

“Ele tem as outras coisas de que precisa; ele é um garoto que gosta de aprender todos os dias e trabalha duro para conseguir o que ele é em sua carreira. le tem alta qualidade e estamos muito felizes em ter um jogador como ele em nosso elenco”, continuou o treinador português. 

Justamente por participar da campanha do Brasil na Copa América, Richarlison recebeu férias e se reapresentou depois do restante do elenco.

Marco Silva é um confesso admirador de Richarlison. Treinador do jogador quando ele estava no Watford, ele foi peça-chave para a contratação do atleta.