Uefa anuncia: Supercopa Europeia será jogada com público na Hungria

Inicialmente, porém, a entidade trata o duelo entre Bayern e Sevilla como uma exceção e, principalmente, um teste

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2020 12h00
Miguel A. Lopes/EFE O Bayern de Munique foi campeão da Champions League 2019/20

A Uefa comunicou nesta terça-feira, 25, que será liberada a presença de público no estádio para acompanhar a disputa da Supercopa Europeia entre Bayern de Munique e Sevilla. A partida está marcada para o dia 24 de setembro, em Budapeste, na Puskàs Arena. Na retomada dos torneios organizados pela entidade, a Liga dos Campeões e a Liga Europa não contaram com torcedores presentes. Um cenário diferente ao que será adotado na partida entre os campeões dos dois torneios, com até 30% da capacidade do estádio podendo ser ocupada. Como o local pode receber 67.215 pessoas, pouco mais de 20 mil fãs terão a oportunidade de assistir ao jogo in loco.

Inicialmente, porém, a Uefa trata a disputa do duelo entre Bayern e Sevilla como uma exceção e, principalmente, um teste. Assim, descartou permitir a presença de torcedores nos próximos compromissos da Liga das Nações, assim como nas etapas preliminares da Liga dos Campeões e da Liga Europa. A entidade ainda não definiu se apenas torcedores de Budapeste poderão comparecer ao jogo ou se habitantes de outras cidades e países terão presença liberada no estádio. O presidente Aleksander Ceferin destacou a importância para o futebol da participação do público.

“Embora tenha sido importante mostrar que o futebol pode seguir em tempos difíceis, sem torcida, o jogo perdeu algo de seu caráter. Esperamos aproveitar a Supercopa Europeia em Budapeste como um piloto que começará a permitir o retorno dos fãs aos nossos jogos”, disse Ceferin, assegurando que todos os cuidados para evitar a propagação do coronavírus serão adotados. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Federação Húngara e seu governo deve implementar medidas para garantir a saúde de todos que forem assistir e participar do jogo. Não vamos colocar em risco a segurança das pessoas”, acrescentou sobre o duelo, tradicionalmente visto como o marco do começo da temporada internacional de clubes na Europa.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.