Uefa divulga seleção da Champions League com três brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2019 18h12
Tolga Bozoglu/EFEUm dos escolhidos foi o goleiro Alisson, além dos atacantes David Neres e Lucas Moura

A Uefa divulgou, neste domingo (2), a sua seleção ideal para a Champions League com a presença de três brasileiros: o goleiro Alisson e os atacantes David Neres e Lucas Moura. O campeonato terminou neste sábado, com a vitória do Liverpool sobre o Tottenham por 2 a 0.

Para compor o resto da equipe, a Uefa selecionou mais 17 atletas divididos nas posições de goleiro, defensor, meio-campista e atacante. A lista contou com a presença de apenas sete clubes (Ajax, Lyon, Liverpool, Barcelona, Manchester City, Tottenham e Juventus). Um nome indispensável foi o do goleiro Alisson, que brilhou na última partida com três grandes defesas.

David Neres foi escolhido como um dos meio-campistas. Ele fez uma brilhante campanha no Ajax, sendo decisivo no ataque da equipe holandesa, principalmente ao eliminar o poderoso Real Madrid, nas oitavas de final da Champions League. Neres foi até convocado por Tite para a disputa da Copa América pela seleção brasileira.

Para o setor de ataque, Lucas Moura foi outro representante brasileiro, fazendo companhia, dentre outros, aos astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O ex-são-paulino garantiu sua vaga devido a uma das partidas mais memoráveis da história do torneio, na qual marcou três gols na vitória de 3 a 2 diante do Ajax, em Amsterdã, pelas semifinais.

Como não poderia deixar de ser, o time campeão dominou a lista, com seis jogadores. Além de Alisson, o zagueiro Van Dijk, os laterais Alexander-Arnold e Robertson, o meia Wijnaldum e o atacante Sadio Mané figuravam entre os selecionados.

Confira os nomes:

Goleiros: Alisson (Liverpool) e Ter Stegen (Barcelona)

Defensores: Van Dijk (Liverpool); De Ligt (Ajax); Vertonghen (Tottenham); Alexander-Arnold (Liverpool) e Andy Robertson (Liverpool)

Meio-campistas: Sissoko (Tottenham); Ziyech (Ajax); De Bruyne (Manchester City); De Jong (Ajax); Ndombele (Lyon); Wijnaldum (Liverpool), David Neres (Ajax) e Sterling (Manchester City)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona); Tadic (Ajax); Mané (Liverpool); Cristiano Ronaldo (Juventus) e Lucas Moura (Tottenham).

* Com informações do Estadão Conteúdo