Uefa divulga seleção da Champions League com três brasileiros
A Uefa divulgou, neste domingo (2), a sua seleção ideal para a Champions League com a presença de três brasileiros: o goleiro Alisson e os atacantes David Neres e Lucas Moura. O campeonato terminou neste sábado, com a vitória do Liverpool sobre o Tottenham por 2 a 0.
Para compor o resto da equipe, a Uefa selecionou mais 17 atletas divididos nas posições de goleiro, defensor, meio-campista e atacante. A lista contou com a presença de apenas sete clubes (Ajax, Lyon, Liverpool, Barcelona, Manchester City, Tottenham e Juventus). Um nome indispensável foi o do goleiro Alisson, que brilhou na última partida com três grandes defesas.
David Neres foi escolhido como um dos meio-campistas. Ele fez uma brilhante campanha no Ajax, sendo decisivo no ataque da equipe holandesa, principalmente ao eliminar o poderoso Real Madrid, nas oitavas de final da Champions League. Neres foi até convocado por Tite para a disputa da Copa América pela seleção brasileira.
Para o setor de ataque, Lucas Moura foi outro representante brasileiro, fazendo companhia, dentre outros, aos astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O ex-são-paulino garantiu sua vaga devido a uma das partidas mais memoráveis da história do torneio, na qual marcou três gols na vitória de 3 a 2 diante do Ajax, em Amsterdã, pelas semifinais.
Como não poderia deixar de ser, o time campeão dominou a lista, com seis jogadores. Além de Alisson, o zagueiro Van Dijk, os laterais Alexander-Arnold e Robertson, o meia Wijnaldum e o atacante Sadio Mané figuravam entre os selecionados.
Confira os nomes:
Goleiros: Alisson (Liverpool) e Ter Stegen (Barcelona)
Defensores: Van Dijk (Liverpool); De Ligt (Ajax); Vertonghen (Tottenham); Alexander-Arnold (Liverpool) e Andy Robertson (Liverpool)
Meio-campistas: Sissoko (Tottenham); Ziyech (Ajax); De Bruyne (Manchester City); De Jong (Ajax); Ndombele (Lyon); Wijnaldum (Liverpool), David Neres (Ajax) e Sterling (Manchester City)
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona); Tadic (Ajax); Mané (Liverpool); Cristiano Ronaldo (Juventus) e Lucas Moura (Tottenham).
* Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.