Vaias, ‘filho da p…’ e provocação ao pai: Neymar faz golaço, mas é hostilizado em reestreia pelo PSG
Neymar foi muito hostilizado pela torcida do PSG em seu primeiro jogo pelo clube após as frustradas negociações com o Barcelona na última janela de transferências. O brasileiro foi titular no jogo contra o Strasbourg, neste sábado, pela 5ª rodada do Campeonato Francês, e, como o esperado, foi bastante ofendido pelos torcedores presentes no Parque dos Príncipes. Apesar disso, jogou muito bem e fez o gol da vitória dos donos da casa, de voleio, aos 46min do segundo tempo. A partida terminou com triunfo parisiense por 1 a 0.
Antes de a bola rolar, no anúncio da escalação do PSG, a torcida da casa festejou e cantou o nome de todos os jogadores do time… exceto o de Neymar. Assim que o número do brasileiro apareceu no telão, o estádio foi tomado por vaias e gestos obscenos.
Depois, nos segundos que antecederam o apito inicial, o grito “Neymar, filho da p…” foi entoado pela maior parte do Parque dos Príncipes. O curioso é que a torcida cantou em espanhol, para que o jogador, que já atuou no Barcelona e não é fluente em francês, entendesse bem o recado.
Além disso, uma faixa foi estendida no setor em que os ultras, torcedores organizados do PSG, ficam. A mensagem, escrita em português, era direcionada ao pai do camisa 10: “Sr. Neymar, venda o seu filho na Vila Mimosa!”.
Durante a partida, porém, o brasileiro não se deixou afetar. Apesar de ter sido vaiado a cada toque na bola, foi o melhor jogador em campo: criou diversas chances e foi o responsável pelo único gol do jogo. Aos 46min do segundo tempo, Neymar aproveitou cruzamento da esquerda e fez um golaço de voleio. As organizadas vaiaram, mas a maior parte da torcida festejou e aplaudiu o atacante, que colocou a bola debaixo da camisa e comemorou simulando uma gravidez.
Veja como a torcida do PSG recepcionou Neymar no vídeo abaixo!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.