Vaias, ‘filho da p…’ e provocação ao pai: Neymar faz golaço, mas é hostilizado em reestreia pelo PSG

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2019 14h14
Christophe Petit Tesson/EFENeymar foi bastante hostilizado pela torcida do PSG no seu primeiro jogo pelo clube na temporada

Neymar foi muito hostilizado pela torcida do PSG em seu primeiro jogo pelo clube após as frustradas negociações com o Barcelona na última janela de transferências. O brasileiro foi titular no jogo contra o Strasbourg, neste sábado, pela 5ª rodada do Campeonato Francês, e, como o esperado, foi bastante ofendido pelos torcedores presentes no Parque dos Príncipes. Apesar disso, jogou muito bem e fez o gol da vitória dos donos da casa, de voleio, aos 46min do segundo tempo. A partida terminou com triunfo parisiense por 1 a 0.

Antes de a bola rolar, no anúncio da escalação do PSG, a torcida da casa festejou e cantou o nome de todos os jogadores do time… exceto o de Neymar. Assim que o número do brasileiro apareceu no telão, o estádio foi tomado por vaias e gestos obscenos.

Depois, nos segundos que antecederam o apito inicial, o grito “Neymar, filho da p…” foi entoado pela maior parte do Parque dos Príncipes. O curioso é que a torcida cantou em espanhol, para que o jogador, que já atuou no Barcelona e não é fluente em francês, entendesse bem o recado.

Além disso, uma faixa foi estendida no setor em que os ultras, torcedores organizados do PSG, ficam. A mensagem, escrita em português, era direcionada ao pai do camisa 10: “Sr. Neymar, venda o seu filho na Vila Mimosa!”.

Durante a partida, porém, o brasileiro não se deixou afetar. Apesar de ter sido vaiado a cada toque na bola, foi o melhor jogador em campo: criou diversas chances e foi o responsável pelo único gol do jogo. Aos 46min do segundo tempo, Neymar aproveitou cruzamento da esquerda e fez um golaço de voleio. As organizadas vaiaram, mas a maior parte da torcida festejou e aplaudiu o atacante, que colocou a bola debaixo da camisa e comemorou simulando uma gravidez.

Veja como a torcida do PSG recepcionou Neymar no vídeo abaixo!