Vinicius Jr. vai de titular a nem relacionado em dez dias e colunista defende brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2019 18h32 - Atualizado em 29/10/2019 18h37
EFE/JuanJo Martín. Zidane e Vinicius Jr.

Vinicius Jr. não foi relacionado por Zidane para a partida desta quarta-feira (30) do Real Madrid contra o Leganés, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro treinou normalmente durante a semana e ficou de fora dos relacionados por uma opção do treinador.

Vinicius Jr. tem perdido espaço no Real Madrid neste começo de temporada. O brasileiro saiu da titularidade na derrota do Real para o Mallorca por 1 a 0, no dia 19 de outubro, para não ser nem relacionado contra o Leganés. Entre as partidas, o brasileiro começou no banco contra o Galatasaray e só entrou na reta final do jogo. Da reserva, Vinicius Jr. viu o compatriota Rodrygo ser titular em sua primeira partida de Champions e ser elogiado por Zidane.

Logo após o anúncio da lista de relacionados, o jornalista José Luis Hurtado, do Marca, criticou Zidane e defendeu Vinicius Jr.

“O Santiago Bernabéu precisa de novos ídolos. No ano passado, quando a situação pedia um novo herói, apareceu Vinicius, que foi um refresco em meio a uma temporada caótica. […] Mas, contra o Leganés, Vinicius não estará entre os convocados. Zidane castiga o garoto dessa forma. O mesmo garoto que, antes do tempo, pelo apagão dos demais, foi o único sopro de ilusão sobre o qual a torcida blanca se apoiou durante várias semanas nesta temporada, em que o Real Madrid vem acumulando noites de Halloween”, escreveu.

“O brasileiro mantém seus defeitos: é impreciso no último passe, erra a hora de tomar boas decisões e tem falta de pontaria. […] Mas, agora está na moda ‘matar’ o brasileiro antes do prazo”, criticou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.