Vinicius Junior é exaltado por jornal após vitória do Real: ‘Recuperou a alegria’

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2019 15h20
EFEVinicius Junior é atacante do Real Madrid

Vinicius Junior foi amplamente elogiado pelo jornal “AS”, um dos principais da Espanha, após a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Espanyol, no Santiago Bernabéu, no último sábado (7). Em matéria publicada hoje (8), o periódico exaltou a performance do brasileiro e afirmou que o jovem “recuperou a alegria” no triunfo dos ‘Merengues’.

“Vinicius deu uma lição de personalidade e maturidade. Personalidade porque a partir do primeiro minuto foi ao ataque em Madrid. E maturidade porque melhorou em muitos aspectos em que ele havia falhado nas últimas rodadas: Vinicius jogou menos atropelado e com menos pausa que nas últimas partidas, mas com a mesma verticalidade”, analisou.

“O resultado foi o Vinicius que brilhou em fevereiro. O jogador que deixa adversário para trás com uma facilidade primorosa e que inventa ocasiões de gol do nada”, continuou. “E que segue falhando na cara do gol, é preciso dizer”, ponderou.

Vinicius Junior foi escolhido por Zinédine Zidane após o treinador várias opções do setor ofensivo, como Eden Hazard, Gareth Bale e Lucas Vázquez.

Vivendo uma maratona em dezembro, o Real Madrid deverá conceder mais oportunidades aos brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo.